quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Moradores da Santa Paula enfrentam problemas - dcmais.com.br publicou

Moradores da Santa Paula enfrentam problemas

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 23/01/2014 - 00:00 | Atualizado em: 22/01/2014 - 19:26
Michelle Pavoni
As pessoas que vivem na Rua Jatobá - no trecho que se aproxima da rua da Benção - na região da Santa Paula III, enfrentam o mesmo problema há anos. Um longo trecho da rua, onde se encontram diversas casas, está cheio de valetas e é bastante íngreme. O problema é comum em grande parte dos bairros da cidade e dificulta a vida dos moradores, já que atrapalha a chegada de alguns serviços e a própria mobilidade das pessoas que vivem ali.
O vendedor Bruno César Monteiro sempre faz entregas para uma mesma senhora da rua Jatobá e afirma que nunca tentou subir a rua de carro para não correr o risco de atolar. "Aqui a gente só desce. Há uns dois meses a situação estava um pouco melhor, mas depois das ruas ficou ruim de novo". A cliente dele, Lídia Diniz, mora na rua há 31 anos e conta que chegou a se mudar da casa por causa da situação. "Nós saímos daqui por um tempo porque a gente não aguentava mais. Meu marido não se acostumou fora e tivemos que voltar, mas é muito difícil viver aqui". Lídia diz que o carro do filho vive estragando por causa das pedras e buracos da rua. Ela comprou um carro novo, mas não pretende levar para a casa na rua Jatobá.
A dona de casa, Eliete Jesus Vicente, não recebe visitas em casa há muito tempo, pois os familiares não querem enfrentar o caminho que leva até sua residência. "Quando vem alguém aqui, a pessoa chega ali em cima e não quer descer. A gente fica muito triste com a situação. Pra piorar, quando vem chuva a rua parece uma cachoeira". O presidente da associação de moradores da Santa Paula III, Luiz Carlos Lopes Correia, o Frajola, conta que ligou para o secretário de obras, Alessandro Lozza, no ano passado. Segundo Correia, o assessor do secretário afirmou que a máquina da prefeitura desceria nas ruas entre os dias 6 e 7 de janeiro deste ano. "No começo do ano choveu bastante e o prazo não pôde ser cumprido, mas, de qualquer forma, até agora não foi feito nada". Ele conta que, além da rua Jatobá, outras ruas do bairro se encontram na mesma situação. Inclusive a rua Anjico Branco, onde ele mora.
Segundo Lozza, já foi dito para o pessoal da Santa Paula que o bairro está sendo colocado no cronograma da secretaria de obras. Ele afirma que algumas ruas são complicadas por conta da topografia desfavorável. "A prefeitura vai lá e recupera, mas a chuva estraga de novo, e assim vai. São problemas c+rônicos. Nesses casos, o que a prefeitura pode fazer é recuperar a pavimentação primária". Lozza afirma ainda que no caso das ruas de manutenção complicada, a situação vai melhorando a longo prazo.
Alguns dos moradores da rua Jatobá vivem no local há mais de 30 anos e contam que os problemas sempre foram os mesmos. O próprio carro da redação do jornal Diário dos Campos teve dificuldades para passar pelo local.

Rodrigo Covolan
Alguns moradores jogam entulho nas valetas quando chove para diminuir a profundidade do buracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário