quarta-feira, 23 de maio de 2012

Delegacia vira a casa dos Silva
Desativada há anos, a unidade da Polícia Civil em Calógeras, distrito de Arapoti, foi transformada em residência de uma família
A casa da Rua Orlando Batista Mendes, em Calógeras, distrito de Arapoti, no Norte do Paraná, era para ser uma delegacia, mas virou a residência da família Silva. Ela pertence à Secretaria de Segurança Pública do Paraná, mas há dois anos a Polícia Civil a cedeu como moradia para Rosalvo, Célia e os três filhos do casal. Em troca, eles cuidam do imóvel. Desativada há anos, a delegacia já teve outro morador. A família não paga as contas de água e luz nem IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).
Nos dois anos em que moram de graça na delegacia, os Silva construíram uma casa na mesma rua. “A gente até esperava pelas contas, mas nunca apareceram”, diz Rosalvo. As faturas de água e luz nunca chegaram e Rosalvo não buscou saber os motivos, assim como o delegado lotado desde 2010 em Arapoti, Wellinghton Yugi Daikubara, nunca se preocupou em verificar as condições do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário