quinta-feira, 24 de maio de 2012

DESPEJO ILEGAL - SITE JMNEWS.COM.BR

Desalojada

Publicado em 24 de Maio de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Prefeitura desmonta casa de família na Vila Borato

Funcionários da Prefeitura desmontaram a casa de uma moradora do núcleo Borato. Ela contou que morava na residência com o marido e os três filhos e que agora terá que pagar aluguel

Credito:Christopher EudesCredito:Christopher Eudes
Casal teve a casa desmontada e agora terá que pagar aluguel. Fato aconteceu no Jardim Borato. Eles moravam com os três filhos na residência
Uma família teve a casa desmontada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Funcionários chegaram até a casa de Juliana Ribeiro, tiraram os móveis e pertences de pertences da mulher e começaram a desmontar a casa. A ação aconteceu na Rua Bem Te Vi, da Vila Borato. Desesperada a senhora recorreu a presidente da Associação de Moradores do local. “Ela chegou para mim e disse: ‘Por favor, me ajude’”, relatou Eli Aparecida Antunes.
“As coisas dela estão todas no meio da rua”, contou Eli, ao explicar que os funcionários da prefeitura chegaram pela manhã, tiraram os pertences da senhora da casa e começaram a desmontar a residência. “Eles começaram pela manhã, pararam para o almoço e depois retornaram”, declarou Eli. A casa de Juliana, que morava com o marido e os três filhos, foi a única desmontada na região. Com a ajuda da família, Juliana irá morar em um imóvel alugado. “Vamos ter que pagar aluguel agora”, lamentou.
Uma situação semelhante a esta aconteceu na última quinta-feira, no Núcleo Ouro Verde, onde seis casas foram desmontadas por funcionários da Prefeitura. “Chegou um rapaz, acompanhado da Guarda Municipal e de 20 funcionários, dizendo que havia uma determinação para desmontar a casa”, relatou Lídia da Silva, ao dizer que só foi deixada uma peça da casa em pé. “Só deixaram o quarto para acomodar a família”, completou.
Resposta
Residência está no leito rua, informa Departamento de Patrimônio

O departamento de Patrimônio, da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos informou que a casa está localizada no leito da rua e que não há como fica lá. “Ela já havia aceitado que nós desmontássemos a casa dele e a remontasse nos fundos da residência de um parente provisoriamente, pois, ela está cadastrada para recebeu uma residência no Jardim Boreal II assim que novas casas fiquem prontas no local”, relatou Olinda dos Santos. “Ela já havia aceitado todas as condições e hoje voltou atrás”, afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário