quarta-feira, 2 de maio de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR

Hospital da Criança fecha UTI pediátrica

A UTI Pediátrica vai fechar por tempo indefinido para que sejam atendidas exigências da Anvisa. Os pacientes que precisarem serão atendidos

Credito:Christopher Eudes
Hospital da Criança –Os dez leitos de UTI Pediátrica do Hospital da Criança serão fechados para reforma
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI Pediátrica) do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, que estava funcionando de maneira limitada, vai paralisar temporariamente as atividades a partir de hoje, 1º de maio, para passar por uma reforma. A medida visa a atender as exigências da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a UTI possa funcionar adequadamente de acordo com as especificações recomendadas pela Agência.
O anúncio é do secretário de Saúde, Edson Alves, que ainda não sabe quanto tempo deve demorar os serviços. Hoje, apenas duas crianças estão internadas na UTI, que tem cinco anos e nunca havia passado por melhorias. Alves destaca, que neste período houve apenas uma paralisação nas atividades, por dois dias, por conta de uma infecção hospitalar. “Mas a UTI estava sofrendo deteriorações, que limitavam nossa capacidade de atendimento”, diz o secretário. “E vamos fechar porque eu não tenho como fazer as reformas com crianças internadas”.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário