quinta-feira, 24 de maio de 2012

texto de MARCIO PAULIKI a respeito de artigo de PIETRO ARNAUD . "é por isso que digo que precisamos de gente nova na administraçäo pública. Gente competente, preparada e sem os vícios da velha política do toma lá dá cá. por insisto na minha campanha PAVESI10 - EM OUTUBRO DE 2.012 ELEJA MAS NÄO REELEJA! MANDE UM POLÍTICO PROCURAR EMPREGO."

O artigo que o amigo Pietro Arnaud escreveu aos jornais sobre a Munchen foi bem providencial. A festa é tradicional, atrai turistas, é conhecida e atrai divisas, mas ainda é pouco perto dos benefícios que ela poderia trazer ao nosso comércio. Unir o útil (gerar divisas) ao agradável (lazer) é fundamental e começa pelo diálogo aberto entre a coordenação da festa (entende-se poder publico) e nosso c...omércio por meio da Acipg, Sindilojas e CDL.
A data realmente interfere nos gastos da população com o 13 salário , além de tirar da cidade a possibilidade de ter uma decoração de Natal com antecedência pois até o dia 10 de dezembro o suposto Papai Noel ainda toma chopp e veste macacão verde!
A algum tempo já havia sugerido à gestão publica que vendesse em comodato aos lojistas os ingressos da festa com valores subsidiados onde o comércio poderia vender com uma pequena margem, dar como brinde na compra de seus produtos ou simplesmente oferecer a seus clientes... Simples, direto e que poderia "trazer" o comercio para a festa.. Inclusive decorando com gosto suas vitrines aderindo a esta grande festa! Aí sim poderíamos dizer que a Munchen seria uma festa de todos, que traz a alegria a população e renda ao nosso comercio! Um ciclo virtuoso!
Sobre a bebida também tenho restrições pois a festa já deixou de ser familiar a algum tempo.. Mas sobre isso podemos falar em outra oportunidade...
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário