terça-feira, 18 de novembro de 2014

Alterações no trânsito são ignoradas por motoristas - jmnews.com.br veiculou

Afonso Verner | Ponta Grossa | 18/11/2014 às 03:12h  | 
Autarquia mudou a conversão de ruas no centro da cidade e motoristas devem ter atenção redobrada. Intenção é melhorar o fluxo nas vias e evitar congestionamentos
Motoristas que trafegam pela avenida Ernesto Vilela e Francisco Búrzio devem ter atenção redobrada. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou mudanças no trânsito, principalmente nessas duas vias. De acordo com o órgão, a iniciativa tem deve servir para melhorar o fluxo de veículos em regiões de congestionamento e fundamentais para o tráfego do município.
Até o fim de novembro, três novos semáforos serão instalados na cidade. A Rua Dr. Francisco Búrzio ganhará dois sinaleiros – um na esquina com a Rua Coronel Dulcídio e outro no cruzamento com a rua Sete de Setembro. A Avenida Ernesto Vilela também passa a contar com nova sinalização – na esquina com a Rua Júlia Lopes.
Além disso, o motorista terá que tomar cuidado ao realizar algumas conversões na Francisco Búrzio. Desde a semana passada é proibido fazer a conversão para a esquerda na via. O veículo precisará contornar a quadra da direita para entrar em ruas como a Avenida München, por exemplo. “Mantivemos agentes de trânsito nos locais por uma semana. Agora os motoristas devem redobrar a atenção e se conscientizar das mudanças”, explicou o presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski.
A mudança, de acordo com Eduardo, visa melhorias no tráfego local. “Foram realizados estudos e a equipe verificou que existe mais gente descendo a rua do que virando à esquerda. Como a conversão interrompe o tráfego que quem sobe a Francisco Búrzio, foi adotado a volta em algumas quadras para melhorar o tráfego”, explica Kalinoski.
Ao todo, as mudanças compreendem um investimento de R$ 250 mil para a cidade. Em alguns pontos, agentes de trânsito estão verificando a conduta dos motoristas e aplicando multas para quem não respeita a nova sinalização. Por isso a recomendação é de que os condutores redobrem a atenção nos locais.
RECLAMAÇÕES
Mudanças são alvo de reclamações
As mudanças feitas na sinalização da Francisco Búrzio foram alvo de reclamações por parte dos motoristas. Abigail Costa diariamente leva os filhos a uma escolada região – a motorista reclama da sinalização do local. “É muita burocracia. Pra conseguir entrar em uma rua como a Bonifácio Vilela você tem que dar várias voltar, é horrível”, criticou Abigail.
Kalinoski defende o argumento de que as mudanças servirão para deixar o trânsito da Francisco Búrzio mais rápido. “Toda vez que o motorista diminui a velocidade para fazer uma conversão, o fluxo é prejudicado”, explicou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário