quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SALÁRIOS - Repasses para o Hospital Municipal estão em atraso - DCMAIS.COM.BR VEICULOU

Repasses para o Hospital Municipal estão em atraso

Patricia Biazetto
06/11/2014 às 00:00 - Atualizado em 06/11/2014 às 00:00

Arquivo DC
Médicos do Hospital Municipal Amadeu Puppi estariam com salários atrasados desde setembro

Médicos do Hospital Municipal Amadeu Puppi, em Ponta Grossa - também conhecido como Pronto Socorro - estão com os salários atrasados desde setembro, conforme afirmações de um grupo que procurou a reportagem do Diário dos  Campos para relatar o fato. Os profissionais, cujos nomes não serão divulgados para evitar represálias, afirmam que há a possibilidade de os serviços serem  afetados caso os pagamentos não sejam normalizados ainda nesta semana.
Conforme o grupo, a princípio podem ser interrompidas consultas, sendo mantidas apenas as emergências e urgências. "Vamos levar a situação para conhecimento do Conselho Regional de Medicina", relatam os profissionais. Se a situação se prolongar, o grupo cogita ainda a possibilidade de paralisar as atividades.
A secretária Municipal de Saúde, Ângela Pompeu, relata que a Prefeitura deveria ter feito o repasse para a empresa terceirizada no último dia 20, o que não ocorreu. Segundo ela, o Executivo não está medindo esforços para manter os serviços essenciais, apesar da crise. "Estamos tentando honrar nossos compromissos e tratar bem os usuários da saúde pública. Infelizmente a crise afeta também cidades vizinhas, que chegaram a fechar hospitais", completa. Apesar da situação, a secretária não citou quando o repasse para a normalização dos salários dos médicos será efetuado. "Já está em trâmite administrativo o pedido do pagamento", reforça.
Já o diretor administrativo da Atual Médica Gestão de Saúde Ltda - empresa terceirizada responsável pelo serviço médico no Hospital Municipal Amadeu Puppi - Fernando Gibran, diz estar surpreso com a reação do grupo de médicos que procurou a reportagem. "Tivemos uma reunião ontem [terça-feira] com a equipe médica e eles estão comprometidos a prestar os serviços mesmo com o atraso nos pagamentos", afirma.
Segundo ele, já houve atrasados em outros períodos, porém a situação foi normalizada em poucos dias pela Prefeitura de Ponta Grossa. Fernando cita ainda que a crise financeira enfrentada pelo Executivo não causa temor, já que outras prefeituras do Estado também enfrentam o mesmo problema. "Os atrasos, principalmente, no final do ano são comuns", comenta. Ainda de acordo com ele, há o comprometimento da Prefeitura de efetuar o repasse até amanhã. Questionado se a empresa tem possibilidade de arcar com as despesas, caso a Prefeitura não faça o repasse, Fernando afirma que sim e que a população não será afetada.
Romualdo garante que esse será o melhor governo de PG
O líder do Governo na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Romualdo Camargo (PSDC) tentou acalmar a preocupação da base de oposição da Casa de Leis com relação à crise financeira do Executivo. Segundo ele, todos - incluindo pessoa física, jurídica e o poder público - passam por crises. Ele garante que o Município está fazendo sua parte com a população e garante que "esse será um dos melhores governos da história de Ponta Grossa". Ele cita como exemplos o programa de pavimentação, melhorias na saúde, no esporte e na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário