sábado, 22 de novembro de 2014

Médicos do Samu estão sem salários há dois meses - diariodoscampos.com.br veiculou a matéria

Médicos do Samu estão sem salários há dois meses
Patricia Biazetto
22/11/2014 às 00:00 - Atualizado em 22/11/2014 às 00:00

Divulgação
Médicos tinham a promessa que os salários seriam pagos ontem

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão com os salários atrasados há 60 dias. A informação foi confirmada pelo diretor clínico do SAMU, Miguel Morais Martins. Apesar da situação, não existe a possibilidade de o serviço paralisar no Município.
Conforme apurado pela reportagem do Diário dos Campos, são oito médicos que atuam no SAMU, sendo que alguns deles são concursados pela Prefeitura e alguns contratados pela empresa terceirizada. Questionado se os problemas envolvendo a falta de pagamento estão relacionados à falta do repasse pela Prefeitura à empresa terceirizada,o diretor clínico disse não ter conhecimento. "A promessa é que os salários seriam pagos ainda hoje [ontem]", diz.
O problema envolvendo o SAMU é mais um da Prefeitura de Ponta Grossa, que enfrenta crise financeira por conta dos 'sequestros' dos cofres públicos por conta de dívidas trabalhistas. Conforme já noticiado pelo DC, entidades assistenciais do Município também estão com repasses em atraso, apesar da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa já ter realizado a devolução de R$ 500 mil referente à sobra de caixa.
O problema também atingiu as escolas públicas municipais, que também tiveram os repasses atrasados no Pró-Educação, afetando a manutenção mensal das unidades escolares, inviabilizando a aquisição de material de consumo para uso diário, pequenas reparações e a contratação de empresas de monitoramento eletrônico, seguro patrimonial e locação de ônibus para aulas passeio. Além disso, a crise financeira prejudicou ainda os repasses para os médicos do Hospital Municipal Amadeu Puppi. Na ocasião, o grupo de médicos que procurou a reportagem afirmou que se os pagamentos não fossem normalizados havia a possibilidade das consultas serem interrompidas, sendo mantidas apenas as emergências e urgências.
Posicionamento
No final da tarde e ontem, a Prefeitura de Ponta Grossa garantiu, por meio da assessoria de imprensa, que o pagamento dos médicos já tinha sido regularizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário