quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Paranaense de handebol começa hoje, Ponta Grossa será representada pela equipe do Marista - DIARIODOSCAMPOS.COM.BR VEICULOU

Paranaense de handebol começa hoje, Ponta Grossa será representada pela equipe do Marista

Rafaela Serrato
20/11/2014 às 00:00 - Atualizado em 20/11/2014 às 00:00


Arquivo DC
Sandro(centro) conta que grupo quer chegar as finais
A equipe de handebol do colégio Marista começa hoje a disputa do Campeonato Paranaense Infantil, que acontece em Astorga, são 34 times, 17 no masculino e 17 no feminino. O grupo de Ponta Grossa é o mesmo que disputou os Jogos Escolares este ano. O professor Sandro Alves de Lara conta que o time vem se preparando desde o início do ano para está competição. O campeonato encerra no dia 23. O Marista é a única equipe dos Campos Gerais disputando a competição.

Ele explica que essa equipe já disputou o Sub-10 e 12 e em 2012 o time ficou com o vice-campeonato, agora eles vão, novamente, em busca de um bom resultado. "Vamos tentar fazer uma boa apresentação, já ficamos com o vice e vamos buscar o título inédito", conta Sandro.  O professor conta que essa é a principal competição do ano do grupo Sub-14. "Essa e os jogos escolares são as principais do Estado, mas agora são as seleções dos municípios", explica Sandro.
Entre as principais dificuldades apontadas pelo professor, o calor é a que mais incomoda os atletas. "Eles estão acostumados com uma temperatura mais amena, mas na parte técnica e física o grupo está bem, mas o que pesa é o clima, amanhã(hoje) temos uma partida e na sexta-feira duas e isso desgasta eles", ressalta.
O principal objetivo do grupo é chegar à final. "A gente vai procurar jogar visando a final, não queremos ser os favoritos, sabemos que temos um grupo forte, mas queremos ir pensando jogo a jogo, buscando uma boa posição, para dar destaque na modalidade que não tem muita tradição na cidade há anos", expõe.  Ele ressalta que o nível da competição é forte. "O nível é bastante alto, as equipes são muito fortes e vamos tentar representar bem o nome de Ponta Grossa diante do Estado", diz Sandro.
Na fórmula de disputa os grupos estão divididos em cinco, disputando o primeiro turno em sistema de rodízio. Classificam-se os 1° e os 2° lugares de cada grupo, os dez classificados disputam a fase final no cruzamento olímpico. A fase de decisão é dividida em quatro etapas.
As equipes confirmadas no masculino Alto Paraná, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Colorado, Corbélia, Goioerê, Guarapuava, Iporã, Marialva, Paranaguá, Paranavaí, Colégio Marista Pio XII/Ponta Grossa, São Carlos do Ivaí, Sarandi, Saudade do Iguaçu e Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário