quarta-feira, 5 de novembro de 2014

JOINVILLE vence o Sampaio Corrêa e confirma o acesso para a Série A do Brasileirão - jornal a noticia de joinville veiculou

JEC vence o Sampaio Corrêa e confirma o acesso para a Série A do Brasileirão

Resultado recoloca o time na elite após 27 anos. Agora, começa a briga pelo título da Série B

 
JEC vence o Sampaio Corrêa e confirma o acesso para a Série A do Brasileirão Joinville Esporte Clube/Divulgação
JEC venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Maranhão Foto: Joinville Esporte Clube / Divulgação
A torcida pode comemorar porque o JEC está de volta à Série A do Brasileirão. A noite foi mais uma vez perfeita para o Joinville na Série B. Com o empate entre Avaí e Oeste mais cedo, o time entrou em campo sabendo que uma vitória simples confirmaria o acesso do time para a Série A do Brasileirão. E o Tricolor confirmou o resultado em campo ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

>> Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
>> Veja como foi o minuto a minuto da partida realizada no Maranhão
>> Confira como foi a cobertura interativa do jogo do Joinville


Com o resultado, o Joinville reassumiu a liderança da competição com 66 pontos, dois a mais do que a Ponte Preta, e não pode mais ser ultrapassado por mais de três equipes até o fim do campeonato. Agora, nas últimas quatro rodadas, a luta será pela conquista do título da Série B. A próxima partida ocorre no dia 15 contra a Ponte Preta, na Arena.

Primeiro tempo
O Joinville começou o jogo sabendo que uma vitória simples era o resultado suficiente para confirmar matematicamente o acesso para a Série A. Os jogadores tricolores tomaram a iniciativa logo no início de jogo e marcaram forte a saída de bola do Sampaio Corrêa.

O JEC chegou ao primeiro gol aos 19 minutos, quando Rogério entrou na área pelo lado esquerdo e tocou para o meio. Everton bateu de primeira para o fundo das redes, abrindo o placar no Castelão.

A vitória parcial já dava o acesso ao Tricolor, mas o time não se acomodou e foi para cima do adversário. Aos 25, Edson Ratinho levou a bola até a linha de fundo e cruzou da esquerda para dentro da área. Fernando Viana escorou de cabeça para o gol, ampliando a vantagem do JEC.

Segundo tempo
O Sampaio Corrêa começou o segundo tempo com maior posse de bola, mas ainda com dificuldades em criar jogadas de perigo contra o JEC. Aos 10 minutos, o time da casa até marcou um gol de cabeça, mas o auxiliar anulou o lance ao assinalar o impedimento na jogada.

O jogo era lento e já perdia a emoção quando, aos 19 minutos, o Sampaio Corrêa conseguiu diminuiu o placar e incendiar a partida. Cascata levantou a bola na área, Marcelo Costa desviou para o meio e ajeitou para o adversário. William Paulista aproveitou a chance e chutou de primeira para dentro do gol.

Após o gol, o JEC continuou a se defender, mas buscava criar jogadas de contra-ataque para matar o jogo. Mesmo que o gol não tenha vindo, os jogadores conseguiram se fechar o suficiente para garantir o resultado e confirmar o tão sonhado acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário