quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ponta Grossa ficará sem água no fim de semana - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Da Redação | Ponta Grossa | 06/11/2014 às 03:17h  | 
Manobras na adutora do Rio Pitangui e na região de Uvaranas pretendem ampliar a rede de abastecimento, mas afetam o fornecimento de água no domingo e segunda
Nos próximos dias 9 e 10, domingo e segunda feira, boa parte da cidade pode ficar sem água, em decorrência das obras de interligação que a Sanepar realizará para aumentar a capacidade de abastecimento de Ponta Grossa. Os detalhes das intervenções foram repassados à imprensa na manhã de ontem, durante uma coletiva. A população deve ficar atenta ao consumo consciente da água, já que as manobras preveem desabastecimento pelo período de 12 horas em algumas regiões.
No domingo (9), as interligações acontecem na adutora do Rio Pitangui, na região do Jardim Carvalho. Esta adutora é responsável pelo abastecimento de 60% do município e por isso, boa parte dessas localidades ficarão sem abastecimento. “Enquanto as obras acontecem na adutora, somente as regiões central e de Uvaranas serão abastecidas. Vamos realizar melhorias operacionais e reparos para aumentar a capacidade da adutora, além da substituição de algumas ventosas, para evitar colapsos, a ativação de uma nova travessia e a implantação de descargas”, explicou o gerente geral do Sudeste da Sanepar, Antonio Carlos Gerardi.
Na segunda feira (10), a ação das equipes se concentra na região de Uvanaras, nas áreas do chafariz, do cruzamento entre a Avenida Carlos Cavalcanti e a rua Siqueira Campos e na área do terminal de ônibus. “As interligações em Uvaranas compreendem um trecho de 6 km, para evitar que o bairro sofra com desabastecimentos e evita a falta de água em dias mais quentes, quando o consumo geralmente aumenta”, garante Gerardi.
De acordo com o gerente, estas obras representam uma ampliação de 20% na capacidade do sistema de abastecimento do município, já atendendo a uma projeção da companhia de saneamento para a demanda da cidade até 2020.
DESABASTECIMENTO
Moradores devem ficar atentos
No domingo, dia 9, as obras acontecem na adutora do Rio Pitangui. Somente a região central e de Uvaranas terão o abastecimento normal. A população das outras regiões devem ficar sem água entre as 5h da manhã de domingo até as 5h da manhã de segunda feira. A Sanepar estará trabalhando nas interligações em Uvaranas, por isso a região ficará desabastecida entre as 5 horas de segunda feira, com previsão para regularização até a madrugada de terça (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário