quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EFAPI 2012 - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA

Efapi deve movimentar R$ 30 milhões

Luciana R. Brick Fale com o repórter
Publicado em: 01/08/2012 - 00:00 | Atualizado em: 01/08/2012 - 07:25
No próximo dia 9, a Sociedade Rural dos Campos Gerais fará o lançamento da 35ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), evento que acontecerá, de 11 a 16 de setembro, no Centro Agropecuário e Centro de Eventos de Ponta Grossa. Nos seis dias, a feira deverá ser visitada por mais de 250 mil pessoas, público superior ao registrado em 2011, quando cerca de 200 mil visitantes circularam pelo local. A exposição, que tem 80% dos estandes vendidos, deve gerar negócios da ordem de R$ 30 milhões.
De acordo com a coordenadora executiva da Efapi, Olivete Poisler, a venda dos estandes começou há duas semanas e está chamando a atenção de empresas de outros estados brasileiros. “Teremos entre 300 e 350 estandes, sendo 90 no Centro de Eventos. Já estamos com quase tudo vendido e temos muitas empresas do Paraná e de outros estados interessadas em expor na Efapi”, diz.
Segundo a presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Sandra Queiroz, no dia 13 de setembro, representantes de todas as sociedades rurais do Paraná estarão na Efapi para discutir com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, a realização da Feira do Paraná. “Nós propusemos uma feira itinerante ao governo do Estado, então chegou a hora de apresentarmos como queremos esta feira”, conta.
Ontem, a presidente anunciou uma das novidades da 35ª Efapi. “No ano passado, recebemos uma empresa que promoveu voos de helicóptero e foi um sucesso. Nesta edição, ela volta, mas a grande novidade será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça”, fala.
A esquadrilha se apresentará no dia 12 de setembro, às 17 horas. No entanto, estará na cidade de 10 a 14 de setembro, já que no dia 11 fará demonstração em Jaguariaíva e dia 13 em Piraí do Sul.
Conforme o capitão Marcelo, da Esquadrilha da Fumaça, a apresentação na Efapi terá duração de 40 minutos. Serão sete aeronaves e 36 pilotos, inclusive um narrador. “A nossa missão é despertar nos jovens o interesse por ingressar na carreira da aeronáutica”, conta. A cada ano, a Esquadrilha realiza 100 apresentações.
Programação
O coordenador da Efapi, Adilson Berger, destaca que nos últimos cinco anos a feira cresceu consideravelmente. “Em 2007, conseguimos resgatar a Efapi e hoje ela é uma feira industrial, comercial, social e técnica, e a cada ano traz novidades”, afirma.
Ele observa que a programação completa será apresentada no lançamento, mas antecipa que serão realizados três leilões, sendo de gado e ovinos. A Avenida do Leite também está programada. “Teremos a participação de um número maior de cooperativas. A ideia é mostrar aos visitantes da feira da ordenha até o produto final”, antecipa Adilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário