sábado, 4 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - BLOGDOJOHNNY.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA

Pauliki vista unidades de saúde e comércio; Rangel se reúne com reitor da UEPG; e Péricles visita unidades do Mercado da Família

Pauliki e Leontina visitaram ontem unidades de Saúde do Parque Shangrilá, Santa Paula e Centro, onde conversaram com a população que aguardava atendimento e com os profissionais da área
Rangel e “Doutor Zeca” estiveram reunidos ontem à tarde, com o reitor da UEPG, João Carlos Gomes, firmando compromisso de trabalho entre a Prefeitura a instituição, caso sejam eleitos
O candidato a prefeito da Coligação “Ponta Grossa Pode Mais” (PDT/PMDB/PV), Márcio Pauliki (PDT), acompanhado da sua candidata à vice-prefeita, Leontina Stadler (PMDB), visitaram ontem unidades de Saúde do Parque Shangrilá, Santa Paula e Centro, onde conversaram com a população que aguardava atendimento e com os profissionais da área. O tema é apontado como uma das principais preocupações dos pontagrossenses. “Saúde de qualidade é um direito do cidadão. Disponibilizar meios de acesso à saúde e oferecer um serviço de qualidade, aliado a profissionais prontos para atender, fazem a diferença para as pessoas e é isso que nós vamos buscar para Ponta Grossa”, afirma Pauliki.
Algumas medidas emergências com relação à saúde estão previstas. Entre as ações está o Ônibus da Cidadania, uma clínica móvel que levará a todas as comunidades de Ponta Grossa serviços de prevenção na área de saúde bucal e doenças silenciosas, como hipertensão e diabetes; a ampliação do horário de atendimento e dos serviços prestados nas unidades básicas de saúde; e a aquisição de cinco ambulâncias e uma UTI móvel.
Outra meta do plano de governo é ampliar a prestação de serviços dos Centros de Atenção à Saúde (CAS). “Vamos agregar ao quadro de profissionais nutricionistas e fisioterapeutas e oferecer serviços de imagens, por exemplo, ultrassonografia, mamografia e radiografia”, conta. Pauliki também defende a ampliação do horário de atendimento nos CAS até às 22h.
Em vista ao comércio na Santa Paula, Pauliki apresenta as suas propostas para o comércio. Criar um ambiente propício à geração de empregos e negócios; ampliar a qualificação profissional da mão de obra; e promover a descentralização das atividades produtivas são algumas das diretrizes do plano de governo do candidato. “Ponta Grossa tem em seu perfil econômico a diversidade. O Município é historicamente aberto ao empreendedorismo e dinâmico na criação de novas oportunidades de trabalho”, frisa Pauliki. Ele lembra que 70% dos empregos são gerados por pequenos e médios empreendedores. “Por isso, é necessário investir em capacitação e ampliar a oferta de microcrédito”, ressalta.
Uma das maiores preocupações é com a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “O projeto Jovem Pontagrossense do Primeiro Emprego é uma escola de qualificação para aqueles que buscam sua primeira oportunidade”, diz. De acordo com a Lei Federal 10.097/2000, jovens de 14 a 16 anos podem ser inseridos no mercado de trabalho na condição de aprendizes.
Pauliki tem como propostas ainda para o fortalecimento do comércio: criar o Polo Moveleiro para abrigar indústrias fabricantes de móveis. O Polo concentrará um grande número de empresas gerando empregos diretos e indiretos; descentralizar o comércio através de calçadões nas ruas comerciais dos bairros e incentivar a abertura de novos serviços a toda população; e a criação da Universidade do Varejo, que dará aos trabalhadores a oportunidade de buscar seu primeiro emprego nas áreas de vendas e prestação de serviço.
UEPG – O candidato a prefeito da Coligação “Coração Pontagrossense” (PPS/PSD/PSDB/DEM/PP/PSB/PHS/PSDC/PSC/PMN), deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, vereador José Carlos Raad – “Doutor Zeca” (PSD), estiveram reunidos ontem à tarde, com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, que nesta semana recebeu os candidatos a prefeito Péricles de Mello (PT) e Márcio Pauliki. Rangel firmou o compromisso de trabalho entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a UEPG, caso seja eleito. “Quero contar com a participação do excelente corpo docente da UEPG, formado por mestres e doutores, nos projetos que serão desenvolvidos em parceria com o governo do Estado, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e a Prefeitura Municipal”, disse Rangel.
MERCADO DA FAMÍLIA – O programa Municipal Mercado da Família, que garante economia de cerca de 35% para famílias com renda de até 3 salários mínimos, pode e merece ser ampliado na visão do candidato a prefeito da Coligação “Viva Ponta Grossa” (PT/PR/PCdoB/PTN/PTB/PRB/PTC/PSL/PTdoB), deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT). “Ao visitar os locais onde funciona o projeto ficamos impressionados com a qualidade dos produtos e os preços oferecidos às famílias cadastradas. Na minha trajetória política sempre dei andamento nos bons projetos e isso vai acontecer com o Mercado da Família se formos eleitos”, salientou o candidato.
Durante o final da tarde de ontem, Péricles e o seu candidato a vice-prefeito, João Barbiero (PR), percorreram as lojas do Programa e conversaram com os consumidores e funcionários públicos. “Estamos muito confiantes com o carinho que somos recebidos em todos os locais. Sempre conversamos bastante com as pessoas e estamos melhorando a cada dia nosso plano de governo”, diz Barbiero. (Com assessorias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário