Rapaz é alvejado por cinco disparos no Santa Paula
Investigação da polícia indica que a vítima seria usuária de drogas
Publicado em: 04/01/2014 - 00:00 | Atualizado em: 03/01/2014 - 20:35
Vítima foi atendida pelo Siate e Samu em estado gravíssimo |
2013 começou seus primeiros dias com o registro de uma tentativa de homicídio no Núcleo Santa Paula. Um rapaz de 21 anos, morador do bairro, identificado como Wellington Euzébio de Oliveira, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. No momento do crime, perto das 15 horas de ontem, ele estava na pista de skate do Núcleo Santa Paula, localizada à rua Castanheira. A vítima também é conhecida pelo apelido "Costelinha" e integrava um grupo de amigos que estava na pista de skate quando foram abordados por um indivíduo armado, que chegou atirando contra Wellington.
De acordo com o relato das testemunhas, cerca de oito tiros foram disparados, dos quais cinco teriam atingido Wellington. Dois deles acertaram a cabeça e outro o pescoço da vítima. O socorro foi chamado para prestar atendimento, comparecendo no local tanto uma viatura e equipe do Siate, quanto do Samu. Os socorristas trabalharam por alguns minutos dentro da ambulância até que a vítima fosse estabilizada para encaminhamento à atendimento hospitalar.
Wellington foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Jesus. Uma das testemunhas relatou que o rapaz teria tido crises de convulsão após ser atingido pelos disparos, chegando a apresentar forte hemorragia nos pontos afetados pelos tiros. Muitos curiosos se amontoaram no local para acompanhar o socorro à vítima.
Até o fechamento desta edição, Wellington ainda estava em estado grave no Hospital Bom Jesus. No fim da tarde, ele passou por um tomografia para avaliar a extensão dos ferimentos, mas não havia apresentado nenhuma melhora. O hospital não informou com o detalhes a condição de saúde do paciente, mas ele continuava correndo risco de morte.
Horas após o ocorrido, a equipe de inteligência da Polícia Militar já trabalhava com o nome de três suspeitos. Com o avanço das investigações, a polícia chegou ao nome do autor da tentativa de homicídio, mas até o fechamento desta edição nenhum detalhe havia sido revelado ou suspeito preso. A polícia ainda obteve a informação de que a vítima seria usuária de drogas e o crime pode ter sido motivado por um acerto de contas entre o atirador e Wellington.
Um inquérito policial será instaurado junto à 13ª Subdivisão Policial para investigar as circunstâncias do crime. A tentativa de homicídio deverá ser investigada pela 1° Distrito Policial de Ponta Grossa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário