quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saúde

Publicado em 26 de Julho de 2012, às 03h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação


Dispensa de servidores compromete o atendimento à população

No total, 17 profissionais deixaram o setor para concorrer a um cargo eletivo em outubro no município. A licença é de quatro meses com a remuneração garantida

 

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
O Hospital da Criança é o que terá maior dificuldadepor causa da escala de plantão
Dezessete profissionais da Saúde Pública deixaram as suas funções para concorrer a um cargo nas eleições municipais. Deixaram também um problemão para a Secretaria Municipal de Saúde, que não consegue encontrar uma solução. Entre os muitos funcionários da Prefeitura de Ponta Grossa licenciados das funções por quatro meses e com remuneração garantida, estão 11 médicos que atuam como plantonistas em hospitais, médicos do Programa Saúde da Família e das Unidades Básicas, auxiliares e técnicos de enfermagem, assistentes sociais.
Do Hospital da Criança saíram dois médicos, do Municipal mais dois, todos plantonistas, quatro são médicos do Programa Saúde da Família (PSF) e três atendiam nas unidades básicas. O secretário de Saúde, Edson Alves, disse que se sempre houve preocupação com a falta de médicos na estrutura de atendimento público do município, neste período ela é redobrada. Alves salienta que, se já não conseguem contratar profissionais de saúde, que não se sentem atraídos pelos salários ofertados, a ausência dos que saíram para concorrer só ajuda a piorar o funcionamento do sistema.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário