sábado, 28 de julho de 2012

LOTÉRICAS DEIXAM DE RECEBER - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA.

Lotéricas deixam de receber contas aos sábados

Da Redação Fale com o repórter
Publicado em: 28/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/07/2012 - 08:35

As Casas Lotéricas passarão a inibir o recebimento de contas de consumo e de boletos bancários aos sábados. A medida é a maneira encontrada para desafogar o sistema informatizado da Rede Lotérica e obter da Caixa Econômica a normalização do sistema que, sob sua gestão, realiza todas as operações das Casas Lotéricas. A decisão é resultado da Assembleia Geral realizada com os presidentes dos Sindicatos Estaduais e a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot).
A medida é a primeira de uma série de ações a serem realizadas pelas casas lotéricas, entre os dias 28 de julho e 4 de agosto. Além de não receber contas e boletos bancários aos sábados, no período, também não serão realizadas as aberturas de contas. “Enquanto estas ações estiverem ocorrendo, a população poderá ser atendida normalmente nas agências da Caixa”, como explica o presidente da Febralot, Roger Benac.
A Febralot e os sindicatos esperam com esta atitude, obter da Caixa Econômica a atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há seis anos, apresenta sinais de inconsistências (chegando a ficar sem sinal durante 4 e 6 horas) principalmente no início de cada mês, período em que se concentra o pagamento das contas e boletos pelos clientes da Rede.
A inibição da realização destes serviços aos sábados é uma orientação da Febralot e será normalizada quando a Caixa anunciar e aplicar as medidas técnicas que solucionarão os problemas atuais. E, o realinhando das tarifas dos 21 serviços realizados pela Rede Lotérica. Dos quais 16 deles, dão prejuízo aos Lotéricos.
Caixa
A Caixa Econômica informou, ontem, que se manifestará oficialmente sobre o assunto na semana que vem, após encontro dos representantes dos lotéricos com a Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário