quarta-feira, 25 de julho de 2012

SISTEMA PRISIONAL DO PR - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA

Cárcere

Publicado em 25 de Julho de 2012, às 01h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Penitenciária de Ponta Grossa terá mais 320 vagas

A Secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, garantiu ontem que o projeto para ampliação da PEPG já está em Brasília para análise

Credito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Secretaria de Justiça comentou sobre as novidades para o sistema penitenciário de PG
A Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, esteve ontem em Ponta Grossa e revelou que o projeto para ampliação da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), localizado na Colônia Dona Luiza, já está em Brasília para análise do Ministério de Justiça. Segundo a SEJU, o projeto prevê mais 320 vagas para a unidade prisional do Município, que hoje tem capacidade para 420 detentos, mas que, atualmente abriga 428. A ampliação da PEPG e de mais sete penitenciárias do Estado faz parte do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional do Ministério da Justiça, que prevê recursos na ordem de R$ 160 milhões para o Paraná, até 2014. Para a ampliação das unidades prisionais estão previstos recursos na ordem de R$ 44 milhões. O restante seria utilizado para construção de novas penitenciárias.
Maria Tereza observou que, com a ampliação, além de novas vagas para os detentos em regime fechado, também aumentará a capacidade para apenados em regime semiaberto.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário