sábado, 28 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - DCMAIS.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA

Justiça libera candidaturas de Péricles e Alfeu em PG

Foram indeferidos pelo juiz eleitoral os registros das candidaturas de Florenal e Ariel Albach
Publicado em: 28/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/07/2012 - 08:25
A Justiça Eleitoral divulgou no final da tarde de ontem o resultado da análise dos pedidos de registro de candidatura que foram impugnados em Ponta Grossa. As candidaturas de Péricles de Holleben Mello (PT), da coligação 'Viva Ponta Grossa', e de Alfeu Mansani (PRTB), da coligação 'Corações Valentes', foram liberadas pelo juiz eleitoral Hélio Engelhardt. A impugnação de Sérgio Franco (PRTB), ex-vice de Alfeu, perdeu o objeto com sua renúncia à disputa. Entre os seis concorrentes à proporcional que foram impugnados, o magistrado indeferiu apenas as candidaturas de João Florenal da Silva (PTN) e Ariel Albach (PRB).

Também foram liberadas as candidaturas de Altair Nunes Machado (PTN), Antonio Laroca Neto (PDT), Delmar Pimentel (PP) e de Ricardo Mussi (PTN). O chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Júnior Cesar Borges explica que o prazo para que os autores das impugnações possam recorrer das decisões é de 72 horas.

Advogado de Péricles, Guilherme Gonçalves destaca que o bom senso prevaleceu com a liberação da candidatura do deputado, que concorre à Prefeitura. "O argumento central do pedido de impugnação se referia à rejeição das contas de 2001 do Péricles, que são objeto de pedido de rescisão junto ao Tribunal de Contas do Estado e a grande dúvida é se, como prevê a Lei da Ficha Limpa, se tratavam de irregularidades insanáveis e que caracterizam ato doloso. Mas, para se ter ideia, desde que ocorreu o pedido de impugnação até hoje, várias dessas irregularidades já foram sanadas", expõe. Mais informações na edição impressa do DC deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário