quarta-feira, 25 de julho de 2012

TRANSITO - LIGAÇÕES - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU ESTA MATERIA

Trânsito

Publicado em 25 de Julho de 2012, às 07h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação

Próximo prefeito terá que fazer ligação entre bairros

Especialistas consideram que o próximo prefeito terá que expandir as obras de ligações entre bairros e melhorar as condições do transporte coletivo para desafogar a região central

 
A série PG em Debate do Jornal da Manhã traz nesta edição as propostas dos candidatos a prefeito para a área de trânsito e mobilidade urbana, umas das áreas mais problemáticas do Município nos últimos anos. Para saber quais os desafios que o próximo prefeito de Ponta Grossa terá que enfrentar a partir de 2013, ouvimos o arquiteto e urbanista Roque Sponholz, que já presidiu o Instituto de Planejamento (Iplan), e o atual presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Edimir de Paula.
Ambos concordam que quem for eleito prefeito em outubro terá muito com o que se preocupar. Basicamente, serão necessárias duas ações a curto ou médio prazo: expandir as obras de ligações entre bairros e melhorar as condições do transporte coletivo urbano.
Sponholz ressalta que, como a quantidade de veículos e a população só tendem a crescer, e o tamanho das ruas permanecer o mesmo, o caminho será investir no transporte coletivo. Ele enfatiza que se for oferecido um transporte público de qualidade, digno, limpo e barato, a tendência é de que as pessoas passem a deixar os veículos em casa, já que a manutenção de um automóvel já é cara e deve encarecer ainda mais.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário