sexta-feira, 27 de julho de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE DCMAIS.COM.BR EM 26.07.2012 - EMPREGO E TRABALHO.

Cinco especialistas virão a PG falar sobre trabalho

1° Ciclo de Palestras sobre Trabalho e Empregabilidade acontece HOJE, no Cine Teatro Ópera
Luciana R. BrickFale com o repórter
Publicado em: 26/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 27/07/2012 - 07:21
Arquivo
Trabalhadores que passam pela Agência são convidados a participarem do ciclo

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa realiza, amanhã, o 1° Ciclo de Palestras dos Campos Gerais sobre Trabalho e Empregabilidade. Cinco especialistas no assunto estarão no Cine Teatro Ópera, a partir das 13 horas. O objetivo é levar informações gerais aos trabalhadores, tanto para os que estão empregados quanto para os desempregados. Haverá certificação de presença para os estudantes. Até ontem, o evento havia recebido mais de 450 inscrições. São 700 vagas ao todo.
Os palestrantes se apresentarão no período da tarde. A primeira palestra será com o psicólogo, Roger Tonon. Ele falará sobre O poder da superação. Tonon é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Sociedade Paranaense de Ensino e Informática (SPEI), com enfoque em Gestão de Pessoas. Palestrou para grandes companhias como Copel, Colgate-Palmolive e Café Damasco.
Às 15h30, o psicólogo Waldez Ludwig abordará o tema Inovação, criatividade e imaginação: singularidade do ser humano e a definição de talento, competência e habilidade. Consultor em gestão empresarial, Waldez é considerado um dos maiores conferencistas do país.
Após o coffee break, às 17h30 o palco será ocupado pelo professor e palestrante Rudy de Barros. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Nacional de Missiones (Unam), na Argentina, ele falará sobre Como tornar-se um espermatozoide de sucesso dentre milhões de concorrentes.
Ás 19 horas, o consultor de empresas, Luciano Salamacha, palestrará sobre Estímulos a motivação dos profissionais - os principais aspectos exigidos atualmente pelas organizações, com foco no mercado de trabalho e na ascensão profissional. Luciano é professor do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE/FGV). Possui artigos científicos reconhecidos internacionalmente.
O encerramento do evento, às 20h30, será com a palestra de Mário Persona, sobre Controle do estresse e segurança para uma melhor qualidade de vida e trabalho. Mário é escritor, professor e consultor de comunicação estratégica e marketing.
Para o gerente da Agência do Trabalhador, Victor Hugo de Oliveira, devido à importância do tema e da presença de palestrantes de renome no cenário nacional, a expectativa é que o público lote o Ópera. O cine teatro tem capacidade para 700 pessoas.
O Ciclo acontece em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.
Serviço
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, através do site www.isapg.com.br/ciclodepalestras ou do e-mail agenciapg@hotmail.com. As vagas são limitadas e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, porém a entrega não é obrigatória. As doações serão encaminhadas para o Serviço de Obras Sociais (SOS), que distribuirá às famílias carentes cadastradas em programas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário