terça-feira, 31 de julho de 2012

PREOCUPAÇÃO - H1N1 - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU ESTA MATERIA

Gripe A

Publicado em 31 de Julho de 2012, às 01h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Ponta Grossa registra terceira morte por H1N1

Um homem de 44 anos faleceu no último domingo em decorrência do vírus da Influenza A. Já foram registrados 79 casos deH1N1 em PG

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
Mais uma pessoa morre em decorrência da Gripe A em Ponta Grossa. Já são três mortes por H1N1 no ano
A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou ontem, a terceira morte causada pela Gripe A no município. A vítima tinha 44 anos e faleceu no domingo. Esta é a segunda morte por H1N1 confirmada na cidade no intervalo de uma semana, entretanto, o Secretário de Saúde Edson Alves avalia que a situação não é preocupante. “Está dentro do previsto. Além disso, o número de pessoas em acompanhamento e com suspeita da Gripe A vem caindo nos últimos dias”, declarou o secretário, ao lembrar que o homem que morreu em decorrência da H1N1 apresentava problemas pulmonares. “Estamos em alerta, pois com a queda nas temperaturas o vírus tende a se propagar, no entanto, o nosso serviço epidemiológico vem funcionando bem”, assinala.
Do início de junho até hoje, Ponta Grossa registrou 79 casos da doença. No mesmo período, dos 239 exames realizados, 160 descartaram o contágio do vírus H1N1. Estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica 449 pessoas. Sete pacientes estão internados com suspeitas da Gripe A, sendo dois em leito regular e cinco na UTI.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário