terça-feira, 24 de julho de 2012

» JMNews.com.br / Fala Cidadão / Balduíno Taques
Balduíno Taques

Publicado em 24 de Julho de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Leitores pedem agilidade na conclusão das obras

Condutores, pedestres e lojistas reclamam dos transtornos causados pelas obras de revitalização da Balduíno Taques. Eles pedem mais agilidades na execução dos serviços

Credito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Obras de revitalização da Balduíno Taques são alvo de reclamação da população ponta-grossense. Previsão é de obra seja finalizada em agosto
As obras de revitalização da Avenida Balduíno Taques seguem causando transtornos à população ponta-grossense. Comerciantes, pedestres e motoristas reclamam da série das dificuldades causadas pelas obras, que tiveram início no dia 8 de junho. Para enterrar os cabos de energia elétrica, telefone e outros, foram fechados os dois lados da rua. Este fato acabou deixando o trânsito lento, os pedestres com dificuldades para transitar pela via e também causando problemas de acesso as lojas da região.
“Eu não entendo porque fecharam os dois lados da rua”, diz a universitária Bruna Bronoski, ao relatar que, em determinada ocasião, quase caiu na via. “Eu estava passando e enrosquei o pé naquela rede laranja e quase caí um tombo”, relata a estudante, ao lembrar de outra situação. “Estava chovendo muito forte e aquilo ali formou uma lama. Eu fiquei toda suja”. Em nota, a prefeitura informou que o transtorno causado pelas obras na Balduíno Taques é passageiro, mas que o benefício será permanente.
Para evitar mais transtornos, a Prefeitura solicita a ajuda da população, principalmente dos motoristas, que precisam ter atenção redobrada e, se possível evitar transitar pelo trecho em obras. Agentes de Trânsito e sinalização específica, instalada pelas empresas que estão trabalhando naquelas obras, indicam os pontos de afunilamento e vão procurar manter o fluxo de veículos constante. A responsabilidade pela obra é da empresa GPO, que ganhou a licitação para as obras de revitalização da Balduíno e da Fernandes Pinheiro, na complementação do Calçadão. O investimento é de R$ 4 milhões.
Previsão
Revitalização deve ser concluída no final de agosto

Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Planejamento, informou que a expectativa é de que as obras terminem no final do mês de agosto, se tudo correr de acordo com o projeto e também com as condições climáticas. As empresas concessionárias e as empreiteiras contratadas estão fazendo um esforço concentrado, nas obras da Rua Balduíno Taques, para minimizar os transtornos ao tráfego – que são inevitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário