quinta-feira, 26 de julho de 2012

BRASIL NA OLIMPIADA - GLOBO.COM

Brasileiros tomam as ruas de Cardiff, e galeses se preocupam com rugby

Camisas dos principais times do Brasil e da Seleção invadem as cercanias do estádio. Moradores só querem saber do primeiro esporte do país

Por Márcio IannaccaDireto de Cardiff, País de Gales
13 comentários
A torcida brasileira tomou conta das cercanias do Millenium Stadium a poucas horas da estreia da Seleção nas Olimpíadas. Nesta quinta-feira, às 15h45m (horário de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Egito, em Cardiff, no País de Gales, na primeira rodada do Grupo C. Camisas de Corinthians, Vasco, Atlético-MG e Flamengo eram vistas nos fãs mais apaixonados, que ou estavam gritando o nome do Brasil ou tocando vuvuzelas pelas ruas da cidade galesa.
festa de torcedores Brasileiros antes da estréia da Seleção (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Festa de torcedores brasileiros antes da estreia da Seleção (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Mas se os torcedores brasileiros faziam festa pelo futebol, os galeses estavam mais preocupados em exaltar o rugby. O futebol não figura entre os esportes favoritos do país. Vale lembrar que cinco jogadores do País de Gales, entre eles o meia Ryan Giggs, do Manchester United, fazem parte do time da Grã-Bretanha, que está na disputa por uma medalha de ouro no torneio.
- O nosso time de rugby é um dos mais fortes. Somos os atuais campeões – lembrou um torcedor, citando a conquista do torneio “Six Nations” de 2012.
Logo ao lado de um dos portões do Millenium Stadium, uma loja com artigos da Welsh Rugby Union, a equipe nacional do País de Gales. Mensagens exaltando o esporte, relatando jogadas da equipe no passado e até mesmo réplicas do estádio que receberá a seleção brasileira no confronto desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário