Publicado em: 24/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 24/07/2012 - 07:39

Rodrigo Covollan

Acadêmicos realizaram panfletagem em diversos pontos da cidade


Os acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão em greve. Segundo o comando de greve, os alunos reivindicam a contratação de mais professores, além de melhores condições nos hospitais de ensino. Na tarde de ontem, 14 professores foram nomeados pelo Governo do Estado.
De acordo com Maria Fernanda Gauer, acadêmica do quarto ano de Medicina e integrante do comando de greve, os alunos devem voltar às aulas somente quando a situação for regularizada. “Falta organização dos hospitais de ensino, além de problemas crônicos de infraestrutura, que acabam refletindo na população. Estamos realizando assembleias e negociando com a reitoria melhores condições”, explica a acadêmica em nome do comando de greve.
Na tarde de ontem, os alunos fizeram panfletagem em diversos pontos da cidade para informar a população sobre a greve. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas saibam e apoiem a causa”, informou a estudante.
Ainda durante a tarde 14 professores foram nomeados pelo Governo do Estado. “Teve certo atraso na nomeação desses professores, o projeto de nomeação tramitava no governo desde o mês de maio e a demora atrapalhou o início das aulas. Os professores convocados prestaram concurso público em 2011”, explicou o vice-reitor da UEPG, Carlos Luciano Vargas.
Segundo Vargas, os professores irão tomar posse hoje e já podem entrar em sala de aula. “Acredito que amanhã (terça-feira) tudo voltará ao normal”.