quarta-feira, 25 de julho de 2012

GUIA OLIMPICO - PORTAL TERRA.COM.BR - VEICULOU ESTA NOTICIA.

De sexo a Michelle Obama; jornal faz guia para quem odeia Olimpíada25 de julho de 2012 06h25 atualizado às 07h13

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece na próxima sexta-feira (27). Foto: Getty Images Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece na próxima sexta-feira (27)
Foto: Getty Images

Com uma pesquisa, divulgada na última terça-feira (24), apontando que 13% dos britânicos não irão assistir os Jogos Olímpicos de Londres, a colunista do jornal The Guardian Hadley Freeman elencou cinco divertidos pontos da Olimpíada para aqueles que odeiam o maior evento esportivo do mundo. Confira.
» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres
1 - O cavalo da mulher do candidato
Ann Romney, mulher do provável candidado republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, participará dos Jogos Olímpicos com sua égua na categoria de adestramento dentro o hipismo. Chamada de Rafalca, o animal passou nas eliminatórias norte-americanas montado pelo co-proprietário Jan Ebelin, amigo da família Romney. E o esporte altamente elitizado pode ter uma surpresa com a égua de Ann Romney - que assumiu a equitação como terapia para sua esclerose múltipla, diagnosticada pela primeira vez em 1998. Isso porque Rafalca pode dançar, como já fez no passado, com a trilha sonora do filme Rain Man.
2 - Sexo
Alguns dizem que sexo antes das competições pode acabar com a energia do atleta; outros dizem que os mantém mais dispostos e felizes. E essa é a opinião do Cômite Olímpico, que disponibilizou 150 mil camisinhas apenas dentro da Vila Olímpica. Sexo seguro sim - e sem futuro esportistas de dupla nacionalidade.
3 - O debate sobre os britânicos naturalizados
Chamados pela imprensa da Grã-Bretanha de "Plastic Brits" (britânicos plastificados, em tradução livre), os esportistas de outros países que se naturalizaram britânicos abriram um grande debate na mídia local antes dos Jogos Olímpicos. Mais zombaria do que questões raciais, a mídia faz graça se os atletas são capazes de cantar o hino nacional e outros pontos sarcásticos, mas o debate deve ficar interessante quando esses atletas, como Yamile Aldama, do salto tripo e nascida em Cuba, e a velocista Tiffany Porter (nascida nos Estados Unidos), começarem a ganhar medalhas para a rainha.
4 - Michelle Obama x Samantha Cameron
Lesão de Usain Bolt? Caos no transporte público? Que nada. Para as fashionistas que não ligam para os Jogos Olímpicos, a maior disputa de Londres será em analisar quem se produz mais elegantemente: Samantha Cameron, mulher do primeiro ministro britânico James Cameron, e Michelle Obama, mulher do presidente americano Barack Obama, que visitará Londres no evento.
5 - Como a imprensa estrangeira vê os britânicos
Todos gostam de saber o que os outros falam de nós, e os britânicos não são diferente. Hadley Freeman diz que a Olimpíada - com toda a cobertura mundial - será a grande oportunidade para analisar como a mídia pinta os ingleses e seu "jeito depressivo", como o The New York Times acaba de chamá-los.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário