segunda-feira, 30 de julho de 2012

SOS Alegria orienta cidadãos
sobre cuidados com gripe A
Usando bom humor e recursos lúdicos a organização SOS Alegria – Doutores Palhaços vai promover, na próxima terça-feira (dia 31) uma ação de conscientização pública preventiva contra a gripe A (H1N1.  A atividade terá lugar no cruzamento da avenida Vicente Machado com Augusto Ribas, entre as 11 e as 13h, com a distribuição de panfletos e informações sobre cuidados para evitar o contágio.
Nesse período, os Doutores Palhaços – que em períodos normais desenvolvem um programa de humanização hospitalar especialmente voltado e orientado para as crianças internadas – vão fazer performances na faixa de pedestres, lembrando a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que prevenir é o que importa.
O SOS Alegria é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir com a humanização, através da arte do doutor palhaço, juntamente com técnicas artísticas somadas a improviso, brincadeira, história e música, utilizando o amor e o riso como auxilio ao tratamento à saúde. As intervenções do palhaço visam atingir diretamente crianças a partir dos primeiros meses de vida, jovens, adultos e idosos internados nas enfermarias e na unidade de terapia intensiva. A ação é estendida a acompanhantes, equipe médica e funcionários do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário