quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A SAÚDE CONTINUA NA CONTRAMÃO EM PONTA GROSSA - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA A SEGUIR...

Saúde

Publicado em 02 de Agosto de 2012, às 01h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação

UEPG rompe convênio de gestão médica

A partir de setembro, deixa de existir o acordo entre a UEPG e a Prefeitura, para a gestão do Hospital Municipal, devido a redução dos serviços

Credito: Clebert Gustavo Credito:  Clebert Gustavo
A partir de setembro, quem depender de cirurgia geral no Hospital Municipal terá que voltar para a lista de espera
A partir de setembro, o município de Ponta Grossa vai perder novamente o convênio que era mantido desde setembro do ano passado, com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da UEPG (FAUEPG), para a gestão médica do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi. A informação é do reitor da UEPG, João Carlos Gomes, que nessa semana esteve reunido com o secretário de Saúde, Edson Alves, para tentar chegar a um consenso.
De acordo com o reitor, a Prefeitura de Ponta Grossa decidiu reduzir em 30% o valor do contrato e retirou a parte de cirurgia geral da lista de prioridades. Sem essa alternativa, Gomes, disse que não tem como manter o convênio, porque os estudantes do curso de medicina seriam prejudicados, já que não teriam onde fazer a prática da medicina. Outros convênios serão mantidos com hospitais como a Santa Casa, Bom Jesus e com o Hospital Regional, que aguarda aprovação para ser transformado em Hospital “O convênio previa as atividades de ensino, pesquisa e extensão, sem isso não tem como mantê-lo”, explica o reitor.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário