quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AGROLEITE - CASTRO - PR - SITE PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA.

Castro: Prefeito e cooperativa
abrem 12ª edição da Agroleite
Assessoria
O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior e o presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg, abriram a 12ª edição da Agroleite, no Parque Dario Macedo. A feira começou nesta terça-feira (7) e se estende até o dia 11 de agosto, com o tema 'Vitrine Tecnológica', pretendendo superar os 54 mil visitantes do ano passado. Na abertura, uma solenidade marcou o início às obras do Pavilhão Multiuso, que construído em uma parceria público-privada, terá seis mil metros para abrigar exposições e shows artísticos.
A abertura oficial contou com a presença do cônsul honorário dos Países Baixos, de Curitiba, Robert Willem de Ruijter, o cônsul holandês de São Paulo, Jan Gijs Schouten. Representando o governador Beto Richa, esteve presente o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara. Compareceu também o deputado federal Sandro Alex e João Paulo Koslovski, presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), além de secretários municipais e vereadores.
Segundo o presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg, organizadora do evento, a evolução da Agroleite se dá pela parceria de todos os envolvidos na cadeia do leite na busca pela competitividade, com tecnologia. Frans citou a parceria da prefeitura para a construção do novo pavilhão no Parque Dario Macedo. “Graças à visão do prefeito que nos deu todo o apoio, vamos desenvolver mais um projeto para os próximos anos”, relata.
O prefeito Moacyr Fadel Junior comentou que a parceria com a Castrolanda é muito benéfica para o município. Além da ampliação do Parque de Exposições, de acordo com Moacyr, é um orgulho para o município contar com os maiores investidores do setor no Brasil, referindo-se a construção do frigorífico de suínos em Castro pelas cooperativas Capal, Batavo e Castrolanda.  “Agradeço a parceria e os investimentos no município que certamente trarão muitas riquezas para Castro”, destacou o prefeito.
Ortigara salientou que Castro é um município que vive um ótimo momento em sua economia, que é uma cadeia de leite bem resolvida e de altíssimo nível de qualidade e produtividade. “Castro merece mais investimentos do governo estadual por tudo que oferece para a sociedade do município, paranaense e brasileira”, enfatiza o secretário.
De acordo com a Cooperativa Castrolanda, a expectativa é superar os R$ 32 milhões em negócios realizados no evento na edição anterior.  Estão expostos 600 animais das raças holandesa, jersey e simental para cinco dias de competição e os julgamentos. Acontecerão também seminários sobre gestão, mercado, tendências e perspectivas e outros assuntos da pecuária de leite, agricultura, suinocultura e ovinocultura, áreas de atuação da cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário