quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SAÚDE EM PERIGO - SITE JMNEWS.COM.BR VEICULOU ESTA MATERIA

Saúde

Publicado em 08 de Agosto de 2012, às 06h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação

MP ameaça intervir com o fim do convênio entre a FAUEPG e o Hospital Municipal

Caso não seja encontrada uma solução na reunião de sexta-feira na SESA sobre o fim do contrato com a Fauepg o governo passa a responder pela falta de recursos

 
Credito: Clebert Gustavo Credito:  Clebert Gustavo
Ônibus de outros municípios trazem pacientes ao Hospital, que faz as vezes de Regional
O promotor de Saúde Pública, Fuad Faraj, do Ministério Público do Paraná, em Ponta Grossa, disse que se o Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi voltar ao estado vergonhoso que era, antes do convênio realizado entre o município e a Fundação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg), ele vai responsabilizar o governo do Estado. A justificativa do promotor é de que aquela unidade vem funcionando como um hospital regional, atendendo os municípios da região dos Campos Gerais. “O Hospital Municipal está fazendo hoje o papel do Hospital Regional, por isso é de responsabilidade do Estado achar uma solução”, ressalta Fuad.
Faraj destacou que aguarda desde a semana passada convite para uma reunião que deve ser realizada ainda nessa semana, onde o assunto será tratado, entre o município e o Estado. A reunião, de acordo com a 3ª Regional de Saúde, está agendada para a próxima sexta-feira, 10, em Curitiba. O chefe da Regional, Jaime Menegoto Moreira, disse que qualquer decisão sobre o convênio sairá diretamente da Secretaria de Estado da Saúde.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário