segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BANCÁRIOS EM LUTA POR MELHORES SALARIOS - SITE DCMAIS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA ADIANTE PUBLICADA

Bancários iniciam negociação salarial

Sebastião Neto Fale com o repórter
Publicado em: 12/08/2012 - 00:00 | Atualizado em: 13/08/2012 - 07:35

Representantes dos Sindicatos dos Bancários de todo o país estiveram reunidos, nesta sexta-feira, para iniciar a negociação salarial da categoria para este ano. A reunião aconteceu em São Paulo e contou com representantes dos bancos. O presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região, Gilberto Leite, participou da primeira rodada de negociação. Foram discutidas mais de 50 cláusulas sociais da categoria, além de pontos como jornada de trabalho, contratações e fim do assédio moral.
Para Gilberto Leite, o resultado da primeira rodada de negociações foi positivo, principalmente pela participação dos bancos no processo. “Nos surpreendemos com o fato dos bancos quererem agilizar a negociação, mas precisamos tomar cuidado para não atropelar as nossas reivindicações por isso”, destaca o presidente. Segundo Gilberto, o reajuste salarial deverá contar com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além do aumento real de 5%, que totaliza uma alta de 10,25% nos salários dos trabalhadores.
Outro ponto de prioridade para os sindicatos de todo o país é o alto número de demissões na categoria, e contratações de outros empregados com salários mais baixos. “Precisamos dar ao trabalhador a garantia e a estabilidade no seu trabalho, além de fazer valer a nossa jornada de trabalho [seis horas diárias]”, aponta.
Nesta quarta-feira, haverá mais uma rodada de negociações com o Banco do Brasil em Brasília, e na próxima sexta-feira (17), uma reunião com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Por outro lado, a proposta salarial dos bancos que será analisada pelos sindicatos dos bancários deve sair após o dia 20. “Nosso objetivo é buscar o máximo de negociações possível para que possam resolver esta campanha salarial através do diálogo, o que é desejo de todos os trabalhadores da categoria”, avalia o presidente local do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário