quarta-feira, 11 de julho de 2012

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Consumidora encontra preservativo em extrato de tomate

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 11/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 11/07/2012 - 07:07
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Segundo consumidora, preservativo estava no fundo da lata



A consumidora Maria Lúcia Melchior encontrou no último domingo um preservativo dentro da lata de extrato de tomate. Material estava no fundo da lata. Procon de Ponta Grossa diz que empresa fabricante do produto será notificada.
De acordo com a consumidora, a camisinha não estava visível. “Estava preparando o almoço e utilizei uma parte do extrato de tomate e guardei na geladeira. Mais tarde, voltei para pegar mais e senti algo no fundo da lata. Quando puxei era um preservativo. Estou assustada até agora”, explica.
Maria Lúcia e seu marido Ivo Maria Antunes foram até a 13º Subdivisão Policial para fazer Boletim de Ocorrência na manhã de segunda-feira, mas o casal foi encaminhado para a Vigilância Sanitária.
Na tarde de ontem, equipe do Diário dos Campos acompanhou o casal até a Vigilância Sanitária, que afirmou não poder ajudar. “É necessário primeiro registrar a reclamação na central de atendimento e depois essa reclamação será encaminhada até a vigilância”, afirmou uma funcionária.
Os consumidores foram, então, até o Procon para reclamar sobre o produto. De acordo com o responsável pela divisão de orientação ao consumidor do Procon de Ponta Grossa, César Petrônio, um processo de investigação preliminar será aberto.
“Após aberto o processo, nós vamos notificar a empresa para que mande um responsável fazer a vistoria do produto. Dentro de 20 dias será enviada a notificação e a empresa tem um prazo de 10 dias para apresentar uma defesa”, explica.
Petrônio explica que multa só será definida após a análise do produto e apresentação de defesa da empresa. “Não existe um valor certo para a multa que vai de R$ 200 a R$ 3 milhões. Tudo depende não só da análise, mas de uma série de fatores”, afirma.
Em nota, a empresa fabricante do produto disse que até o momento não havia recebido nenhuma reclamação no SAC do consumidor. “Mediante informações encaminhadas pelo jornal, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor está em contato com a cliente para entender o caso. A empresa reitera seu compromisso com a segurança alimentar e seus padrões de higiene e qualidade”.

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