quinta-feira, 5 de julho de 2012

DCMAIS.COM.,BR - comentario pavesi10 - " tem de protestar mesmo porque é uma lei inconstitucional e interiorana. rídicula!!!."

Estudantes fazem manifestação em frente à Câmara

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 05/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 05/07/2012 - 07:42
Estudantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de universidades de Ponta Grossa manifestaram, ontem, em frente à Câmara Municipal. Alvo foi o projeto de lei 135/2012, de autoria do parlamentar Walter de Souza (DEM), o ‘Valtão’, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos, como ruas, calçadas e praças no município.
Cerca de 40 jovens consumiram bebida alcoólica na rua em forma de protesto ao projeto lei que já foi aprovado em segunda discussão e aguarda a sanção do prefeito Pedro Wosgrau Filho.
“Não estamos incentivando o alcoolismo, mas somos contra esse projeto de lei, porque nossa cidade não tem policiamento adequado para fiscalizar a demanda da população que não irá beber em locais públicos. Essa lei não vai garantir melhora para o município”, diz um dos estudantes presentes na manifestação, Alexandre Innani.
Segundo Innani, os alunos tentaram conversar com o vereador que manteve a opinião em ralação ao projeto de lei. “Como não houve acordo, nós vamos tentar uma reunião com o prefeito para que ele não sancione essa lei”, explica.
De acordo com o vereador Walter de Souza (DEM), é um direito dos estudantes manifestar, mas que ação foi feita de maneira inadequada. “Recebi eles no meu gabinete e comentei que a hora de protestar seria na audiência pública feita um tempo atrás, como eles não compareceram perderam o direito. A maneira de protesto feita por eles também foi de maneira errada”, afirma.
créditos

Manifestantes não querem que projeto de lei seja aprovado

Nenhum comentário:

Postar um comentário