segunda-feira, 2 de julho de 2012

POLITICA EXTERNA - SITE UOL.COM.BR


Peña Nieto será novo presidente do México, segundo autoridade eleitoral

EFE Cidade do México
  • Mario Vazquez/AFP
    Segundo o Instituto Eleitoral mexicano, o candidato Peña Nieto ganhou as eleições presidenciais do país Segundo o Instituto Eleitoral mexicano, o candidato Peña Nieto ganhou as eleições presidenciais do país
O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, ganhou as eleições presidenciais do México, de acordo com uma amostra de atas de votação elaborada pelo Instituto Federal Eleitoral (IFE), o órgão reitor do pleito.
Segundo esta amostra de quase 7.500 atas, Peña Nieto obteve entre 37,93% e 38,55% dos votos, anunciou o presidente do IFE, Leonardo Valdés, em mensagem em rede nacional.
De acordo com esses dados, o candidato da esquerda mexicana, Andrés Manuel López Obrador, obteve entre 30,9% e 31,86% dos votos.
Em terceiro lugar ficou a candidata do governante Partido Ação Nacional (PAN), Josefina Vázquez Mota, que conseguiu entre 25,10% e 26,03%.

Em último lugar figura o concorrente do Partido Nova Aliança (Panal), Gabriel Quadri, com entre 2,27% e 2,57% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário