terça-feira, 2 de setembro de 2014

Atividades marcam a ‘Semana da Pátria’ - diariodoscampos.com.br

Atividades marcam a ‘Semana da Pátria’

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 02/09/2014 - 00:00 | Atualizado em: 01/09/2014 - 19:51
A Semana da Pátria em Ponta Grossa foi aberta ontem em frente ao Paço Municipal com um ato cívico que reuniu autoridades civis e militares, servidores, munícipes e alunos de escolas municipais e estaduais. A solenidade, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, em parceria com a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, foi conduzida pelo prefeito Marcelo Rangel e pela secretária de Educação, Esméria Saveli.
O Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda do 13º Batalhão de Infantaria Blindada e pelo coral das Escolas Municipais e Estaduais, marcou a abertura da Semana da Pátria, com o hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e do município. Durante a semana, outros eventos estão programados, como o desfile cívico-militar de 7 de Setembro e o II Congresso de Educação, Leitura e Formação de Leitores de Ponta Grossa, com início no próximo sábado, dia 7.
Para o prefeito Marcelo Rangel o momento é para reflexão e de compromisso com a educação do País. A secretária de Educação, Esméria Saveli, destaca que a Semana da Pátria serve como aprendizado para as crianças. “Hoje e em toda a programação em comemoração a Independência do Brasil, os alunos estão aprendendo a ter mais amor pelo país, a valorizar a nossa cultura, as nossas riquezas. Elas aprendem a ter orgulho de ser brasileiro”, diz Esméria.
Com o tema “Pátria Amada Brasil”, o desfile de 7 de Setembro terá início às 10 horas, na avenida Vicente Machado, com concentração marcada para às 9h30. Coordenado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, juntamente com a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, neste ano o desfile reúne, aproximadamente 1,2 mil pessoas de escolas e instituições.
Ainda dentro da Semana da Pátria, no sábado (07), às 15 horas, acontece a abertura do II Congresso de Educação Leitura e Formação de Leitores de Ponta Grossa que abrigará até o dia 15 a Feira do Livro, a Mostra Pedagógica e o Festival de Literatura dos Campos Gerais (Flicampos).
No dia 15 de setembro acontecerá o desfile cívico em comemoração aos 191 anos de Ponta Grossa. A programação terá início às 8h30, na Avenida Vicente Machado. O tema deste ano será “Ponta Grossa 191 anos, nossa cultura, nossa gente”. (Das Assessorias)


Ato cívico, com autoridades e alunos da rede municipal, abriu a programação (crédito: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário