quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ENTRETENIMENTO - AC/DC - NOVO DISCO - uol.com.br veiculou

Sem Malcolm Young, AC/DC anuncia novo disco para dezembro
 

Do UOL, em São Paulo

 

AC/DC mostra turnê "Black Ice World Tour" em São Paulo14 fotos

10 / 14
O repertório da turnê é baseado no disco "Black Ice", primeiro álbum de inéditas em oito anos do AC/DC. Entre as músicas escolhidas para a excursão estão "Thunderstruck", "Back in Black", "T.N.T." e o clássico "Highway to Hell" Alex Silveira/UOL
A banda australiana AC/DC anunciou detalhes de seu 17° álbum de estúdio e confirmou a saída permanente do fundador e guitarrista Malcolm Young. O sucessor do disco "Black Ice" (2008) se chama "Rock or Bust" e chegará às lojas no dia 2 de dezembro.
Com produção de Brendan O'Brien (que trabalhou com a banda no último disco), "Rock or Bust" será o primeiro trabalho do AC/DC, em 41 anos de história, sem a participação de Malcolm. Para assumir as guitarras, o grupo anunciou o sobrinho dos irmãos Malcolm e Angus, Stevie Young.
No comunicado sobre o novo disco à imprensa, a banda agora diz: "Infelizmente, dada à natureza da condição de Malcolm, ele não vai voltar para a banda". No início deste ano, o AC/DC já havia anunciado que, devido a um problema de saúde, Malcolm estava afastado de suas funções na banda.
"Rock or Bust" terá 11 músicas novas e foi gravado durante o primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, em Vancouver, no Canadá. Um trecho do primeiro single do disco, "Play Ball", será lançado no próximo final de semana e fará parte da campanha do campeonato de beisebol norte-americano, o Major League.
A turnê mundial, com Stevie Young na guitarra, deve ser anunciada para 2015.
Ampliar

Beber, cair e levantar: as histórias de superação dos 40 anos de AC/DC5 fotos

2 / 5
Fim da linha para Bon Scott - Até hoje, a morte de Bon Scott é envolta em certo mistério. O vocalista clássico do AC/DC morreu em 19 de fevereiro de 1980, em Londres, pouco tempo depois da turnê europeia do álbum "Highway to Hell". Famoso pelos porres, ele havia saído com o amigo Alistar Kinnear e tomado vários drinks na boate Music Machine, em Camden Town. Na volta para casa, Scott apagou no banco de trás do carro. Após tentativas frustradas de acordar o amigo, Kinnear deixou o músico passar a noite no veículo, pensando tratar-se apenas de um clássico sono de bêbado. Na manhã seguinte, Scott foi encontrado morto. O atestado de óbito registrou "intoxicação alcoólica aguda" e "descuido". Em tributo, o AC/DC gravou "Back in Black", cinco meses após a tragédia, com o ex-Geordie Brian Johnson nos vocais. O disco se tornou o mais vendido do grupo e um dos grandes clássicos do rock mundial Divulgação

Sombra de Malcolm

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, revelou em julho que o novo disco da banda poderia se chamar "Man Down" (homem ferido, em tradução livre), uma expressão usada em operações militares. A ideia era fazer referência ao estado de saúde do guitarrista, mas eles temiam que o título soasse negativo.

"Estou muito animado, e nós temos grandes canções", comentou ele sobre o álbum, na época, sem deixar de observar que a ausência de Malcolm pairou como uma sombra no estúdio. "Nós sentimos a falta de Malcolm, obviamente. Ele é um lutador. Ele está no hospital, mas ele é um lutador. Estamos com nossos dedos cruzados para que fique forte novamente."

Ampliar

AC/DC no Rock in Rio 198586 fotos

52 / 86
Detalhe de sino usado durante apresentação do AC/DC no Rock In Rio Renata Falzoni/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário