segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Férias trabalhistas pelo mundo - msn.com veiculou a matéria postada

Férias trabalhistas pelo mundo

Autor: Roni Silva

Férias, santo período de férias! Você pode até ter acabado de voltar de uma, mas já está com alguns planos para a próxima não é mesmo?


Por muito tempo as férias foram enxergadas como um problema para as empresas, mas hoje são consideradas importantes até mesmo para as organizações, visto que profissionais que voltam de férias tendem a ser mais ativos e ter novos olhares e ideias proporcionados pelo descanso e distração dos momentos fora da rotina profissional.

No Brasil as leis trabalhistas dão direito a 30 dias anuais de férias remuneradas aos trabalhadores, mas será que esta lei é comum aos outros países? Confira o período de férias que alguns países instituem aos seus colaboradores segundo estudos da consultoria Mercer que analisou além do período, os aspectos financeiros e culturais que podem influenciar este benefício.






Férias trabalhistas nos Estados Unidos: 0 – 14 dias


Isso mesmo, ZERO, nos Estados Unidos as férias não são direito do trabalhador, embora haja casos de trabalhadores sem férias, normalmente as empresas concedem até 14 dias, mas podem ser ou não remuneradas.


Férias trabalhistas na China: 5-10 dias


Na China o tempo de casa pode determinar o período de férias, um trabalhador que possui de um a dez anos de casa tem férias de cinco dias, após 10 anos, dez dias.


Férias trabalhistas no Japão: 10 dias


A cultura japonesa enaltece o trabalho, por isso, profissionais japoneses costumam postergar suas férias ou não desfrutam de todos os dias de direito.


Férias trabalhistas na Espanha: 22 dias


O país também passa pela crise do euro e atualmente possui uma das maiores taxa de desemprego da Europa: 24,7%.




Férias trabalhistas em Portugal: 22 dias


O país sofre com a crise do euro, passa por período de diminuição de direitos trabalhistas e tem enfrentado manifestações por isso.


Férias trabalhistas na Grécia: 25 dias


Outro país que sofre com a crise do euro, a Grécia possui a taxa de desemprego mais alta na Europa (27,2%) o que faz com que muitos profissionais desistam de suas férias por medo de perder sua posição.


Férias trabalhistas na França: 30 dias


Assim como no Brasil, os franceses possuem direito a 30 dias de férias, no entanto, a população sente que precisa de mais dias para descansar.


Férias trabalhistas no Brasil: 30 dias


Há algumas propostas para que o tempo aumente, mas os sindicatos ainda não conseguiram aprovar medidas para tal condição.


Fonte: MSN Empregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário