domingo, 7 de setembro de 2014

Ponta Grossa emplaca 546 veículos em agosto Gisele Wardani - diariodoscampos.com.br veiculou

Ponta Grossa emplaca 546 veículos em agosto

Gisele Wardani
07/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 07/09/2014 às 00:00

Ranking de agosto
Marcas
Chevrolet 91 unidades
Volkswagen 89 unidades
Ford 73 unidades
Fiat 66 unidades
Hyundai 42 unidades
Renault 41 unidades
Nissan 27 unidades
Honda 23 unidades
Mitsubishi 20 unidades
10º Pegeout 18 unidades
Modelos mais vendidos
Chevrolet Montana 30 emplacamentos
Volkswagen Gol 25 emplacamentos
Ford Ranger 23 emplacamentos
Fiat Strada 21 emplacamentos
Renault Sandero 20 emplacamentos
Volskwagen UP 20 emplacamentos
Hyundai HB20 18 emplacamentos
Fiat Pálio 18 emplacamentos
Ford New Fiesta 18 emplacamentos
Chevrolet Onix 17 emplacamentos
Volkswagen Saveiro 15 emplacamentos
HB20 Sedan 10 emplacamentos


Gisele Wardani
O mercado de veículos continua em queda em Ponta Grossa. Apesar da diferença ser considerada pequena pelas revendas, a queda no número de emplacamentos foi de 2,8%, já que em julho o mercado fechou com 562 emplacamentos e o mês de agosto registrou 546 unidades vendidas na cidade. No ranking das marcas, a Chevrolet se manteve na primeira posição com 91 veículos emplacados. A Volskwagen teve recuperação surpreendente e com apenas dois veículos de diferença da líder retomou posições, e emplacou 89 carros no mês de agosto, com destaque para o desempenho do Gol nas vendas que voltou a figurar entre os mais emplacados, depois de meses sem aparecer no ranking.
Ainda no ranking das marcas a Ford ficou em terceiro lugar, com 73 emplacamentos, à frente da Fiat, que despencou para quarta posição na tabela, com 66 unidades vendidas. Em quinto lugar ficou a Hyundai, com 42 unidades vendidas, depois vem a Renault, que estava vindo à frente no ranking dos meses anteriores, com 41 veículos vendidos. Em sétima posição vem a Nissan, com 27 emplacamentos, depois a Honda com 23 carros. A Mitsubishi chega à nona posição com 20 unidades vendidas, e em décima posição a Pegeout, com total de 18 emplacamentos.
No ranking dos modelos, a Chevrolet Montana liderou com 30 unidades emplacadas, vencendo o Gol que emplacou 25 carros. Na terceira posição no mês de agosto ficou a caminhonete Ford Ranger, com 23 unidades vendidas. Em quarto lugar a Fiat Strada alcançou 21 emplacamentos, à frente do Renault Sandero e do Volkswagen UP, que empataram na quinta posição com 20 emplacamentos. Na sexta posição estão empatados, com 18 emplacamentos cada, o HB20, o Pálio e o New Fiesta. O Onix, que estava líder há meses, emplacou 17 veículos e ficou em sétimo. Na oitava posição vem a Saveiro, com 15 unidades vendidas e em nova posição o HB20 Sedan com 10 emplacamentos.
De acordo com o gerente da Cipauto, revenda Chevrolet em Ponta Grossa, Washington Luiz Lima, apesar da queda, o mês encerrou bem. “O mercado reagiu apenas nos últimos dez dias do mês”, completa. Segundo ele, a expectativa inicial de crescimento de 7% a 8% da indústria para este ano não deve se concretizar. “Para se ter ideia, no mês de agosto foram vendidos no Brasil, de todas as marcas, 50 mil carros a menos do que era a perspectiva do mês, muito aquém da meta nacional, então não acredito mais em recuperação, mas se chegarmos ao fim do ano com o mesmo número do ano passado já está bom”. Segundo ele, a expectativa, agora, é que o mercado estabilize até o final do ano. “Começamos janeiro com 700 emplacamentos, a média do ano passado foi de mil carros vendidos por mês, e caímos para 600 e agora esperamos que o mercado se equilibre”, finaliza.
Região
De acordo com o gerente comercial da Servopa, Ricardo Degraf, da revenda Volkswagen em Ponta Grossa, o mês foi bastante positivo para a marca, que na região é líder de vendas. Segundo ele, na região dos Campos Gerais, que abrange 22 municípios, a Volkswagen emplacou em agosto 141 carros, seguida da Fiat com 140 unidades vendidas, depois a Chevrolet com 134 emplacamentos ocupa a terceira posição na região, a Ford está em quarto lugar na região, com 92 carros vendidos e em quinta posição a Hyundai com 57 emplacamentos.
“O mercado está bem disputado, e estamos apostando em setembro. Apesar da primeira semana não ter sido muito boa, ainda esperamos que desta vez não haja queda, que possamos manter os números de agosto”, detalha. O segundo semestre, de acordo com Degraf, é sempre mais positivo para o mercado de automóveis. “Passando o período das eleições voltam as licitações, nossa marca atende muito bem as administrações públicas, e o momento também é para os pequenos produtores rurais, que podem aproveitar linha de crédito com juros de 2,5% ao ano, é um bom mercado hoje, e assim seguimos otimistas”, finaliza.
Nacional
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, explicou que o crédito para veículos só reagiu na última semana do mês e as alterações nos financiamentos para caminhões atrapalharam um pouco os processos. Segundo a Anfavea, a venda de veículos caiu 7,6 % em agosto, com a comercialização de 272.492 unidades, ante 294.768 do mês anterior. Na comparação com agosto do ano passado, quando as vendas chegaram a 329.143, houve queda de 17,2%. No acumulado do ano as vendas registraram retração de 9,7%, chegando a 2.230.180 unidades ante 2.470.513 vendidas no mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário