segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Golf Club se prepara para 26° Open - diariodoscampos.com.br veiculou

Golf Club se prepara para 26° Open

Rafaela Serrato
28/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 28/09/2014 às 00:00

Arquivo DC
Golf Club Ponta Grossa recebe aberto nos dias 22 e 23 de Novembro




Aconteceu na última quinta-feira o Lançamento do 26º Open de Golf Cidade de Ponta Grossa, a competição acontece em novembro, nos dias 22 e 23, no Ponta Grossa Golf Clube, Rodovia Ponta Grossa/Palmeira km 14. O torneio é válido para o ranking da Federação Paranaense/Catarinense de Golfe, nas categorias feminino e masculino e juvenil.
No ano passado a competição reuniu 400 expectadores e 140 atletas em dois dias de competição. Assim como em 2013 esse ano o clube vai realizar um evento para os iniciantes, no dia 21, um dia antes do aberto, a expectativa é superar o evento do ano passado. "Nós pretendemos fazer um aberto melhor, no ano passado já foi um sucesso, o pessoal gostou muito. Nosso clube tem batido os torneios da capital e qualidades do evento e de atletas", conta Marcus Vinicius Bernardi, capitão do Golf Club Ponta Grossa.
O Golf Club de Ponta Grossa conta com 105 sócios, para o atual presidente o golfe José Homero Bernardi precisa ser mais difundido, segundo ele o esporte ganhou mais visibilidade nos últimos dez anos, mas ele acredita que isso deve melhorar.
Para José Homero, o esporte não é caro como as pessoas pensam, o que a modalidade demanda é o tempo. "Até uma época o golf não era muito difundido, de dez anos para cá começou a aparecer na TV e melhorou bastante, não é um esporte caro. O único requisito é o tempo, porque uma disputa leva quatro horas. É um jogo que você pode jogar sozinho ou em até quatro pessoas. Houve um desenvolvimento grande, novos campos, os hotéis passaram a oferecer pistas, e com isso uma maior procura", explica.
O presidente comenta que quem tem interesse pode procurar o clube, um curso é oferecido para os iniciantes durante todo ano. "Aqui em Ponta Grossa está aberto para os iniciantes, independente de ser sócio ou não. O período é de dez aulas de uma hora, depois disso a pessoa pode decidir se quer se associar ou não. O interessando vai ao clube e marca o horário que preferir e tem aula com um professor do golf Club", conta.
José Homero ressalta que é um esporte que só trás benefícios para os praticantes, apesar de uma partida ser longa, isso não desgasta quem escolheu o golfe como atividade física, benefícios que são passados às novas gerações . "A tranquilidade e o prazer de estar integrado a natureza, a gente consegue esquecer de tudo e fica tranquilo, são quatro horas de relaxamento , o ambiente é competitivo, mas temos ótimas companhias e isso é passado para os nosso filhos, cria um interesse e eles passam a acompanhar", comenta o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário