terça-feira, 23 de setembro de 2014

SEGURANÇA - Avenida München terá posto avançado da Guarda Municipal Patricia Biazetto - diariodoscampos.com.br veiculou

Avenida München terá posto avançado da Guarda Municipal

Patricia Biazetto
23/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 23/09/2014 às 00:00


Vereador afirma que posto da GM será instalado nas esquinas da Avenida Bonifácio Vilela com a Rua Francisco Búrzio



Está previsto para meados de novembro o início das atividades do Posto Avançado da Guarda Municipal, que será instalado em um imóvel localizado nas esquinas da Avenida Bonifácio Vilela com a Rua Francisco Búrzio, região central de Ponta Grossa. O projeto de lei º 099/13, de autoria do vereador George de Oliveira (PMN), foi aprovado no início do mês, em segunda discussão, na Câmara de Vereadores e sancionado recentemente pelo prefeito Marcelo Rangel.
Ontem, durante a sessão da Câmara de Vereadores, o parlamentar George comentou que o imóvel que vai abrigar o posto da Guarda Municipal será locado pelo Poder Executivo, que já recebeu a proposta de locação da imobiliária. "Esperamos com isso, acabar com as badernas que acontecem à noite naquela localidade. Quem mora naquela região, nas proximidades do Hospital Santa Casa, nas ruas Santos Dumont, Sete de Setembro e Tiradentes, certamente vão respirar mais aliviados", comentou.
Para o parlamentar, as atividades no posto da Guarda Municipal devem iniciar até meados de novembro deste ano. "Agora é só um questão de trâmite burocrático. Queremos ajudar quem mora na região, mas a nossa intenção, sobretudo, é dar tranquilidade às pessoas, incluindo os milhares de estudantes que frequentam a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)", frisou.
Assim que o projeto de lei do vereador foi aprovado em segunda discussão, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) encaminhou um ofício para a Câmara, no qual elogia a preposição feita pelo vereador George. "O Ministério Público endossou aquilo que aprovamos nesta Casa", disse ao acrescentar que irá em busca de mais instalações de módulos policiais em Ponta Grossa. "Vamos relembrar aquilo que acontecia nos anos 90, quando tínhamos módulos policiais em praticamente toda a cidade. Queremos tirar os policiais do quartéis e trazer para mais perto da comunidade", finalizou.
Estrutura
O secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, disse ontem que encontra dificuldades em cumprir projetos oriundos da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, mas que, apesar disso, cumpre o que determina a lei. Segundo ele, para atender o posto avançado da GM na Avenida München serão necessários aproximadamente 30 guardas municipais. O secretário da pasta disse ser contrário aos módulos fixos que, segundo ele, imobilizam os agentes de segurança. Ele aproveitou ainda para antecipar que pretende utilizar o ônibus de monitoramente como módulo móvel, se o governo federal autorizar. "Como as câmeras do projeto 'Crack'- que seriam fixadas em Uvaranas - tiveram as licitações vazias, pretendo utilizar o ônibus de monitoramento em lugares específicos que tem vulnerabilidade de segurança pública", pontuou. A ideia inicial é que o ônibus seja utilizado, aos finais de semana, no período da noite, possivelmente, na Avenida Vicente Machado, até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário