quinta-feira, 25 de setembro de 2014

JUSTIÇA FEDERAL EM ALERTA - diariodoscampos.com.br veiculou

Possibilidade de greve ameaça eleições no Paraná

Patricia Biazetto
25/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 25/09/2014 às 00:00
Em Ponta Grossa cerca de 100 servidores cruzaram os braços ontem



Servidores do Poder Judiciário Federal - integrantes dos quadrados funcionais das Justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho - cruzaram os braços ontem por 24 horas. Em Ponta Grossa, cerca de 100 servidores da Justiça Federal participaram do ato público, em frente ao Prédio da Justiça Federal. A ação dá continuidade à mobilização da categoria na luta por reposição salarial e pelo acordo orçamentário que garanta a reposição das perdas da categoria, o que seria realizado de forma parcelada até 2017.
Segundo o diretor de Secretaria da Terceira Vara Federal de Ponta Grossa, Marcos Vinicius de Oliveira, os servidores de Ponta Grossa aderiram à paralisação nacional, com indicativo de greve por tempo indeterminado. "Estamos desde 2006 sem reposição inflacionária. Já são oito anos sem reposição da inflação em nossos salários, somando uma defasagem que ultrapassa 50% ", diz. Segundo Marcos, há a possibilidade de as eleições serem afetadas caso os servidores entrem em greve. Apesar da paralisação, as audiências na Justiça Federal ocorreram normalmente no dia de ontem.
Outras reivindicações da categoria incluem a definição de política salarial permanente, assegurando-se a data base para o conjunto dos servidores públicos;antecipação da parcela que reajusta a Gratificação Judiciária (GAJ); aprovação do PL 310/2007, que altera dispositivos da Lei nº 11.416/2006, entre outros. (P.B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário