sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Brasil encara França na semi do Mundial - msn.com veiculou a matéria postada

Polônia confirma vaga e elimina campeões olímpicos; Brasil encara França na semi do Mundial

Os atuais campeões olímpicos estão fora da briga do título do Mundial de vôlei masculino...

Polônia confirma vaga e elimina campeões olímpicos; Brasil encara França na semi do Mundial
Jogadores da Polônia comemroa vitória sobre a Rússia
Os atuais campeões olímpicos estão fora da briga do título do Mundial de vôlei masculino. Precisando de qualquer jeito de uma vitória em menos de cinco sets, a Rússia não foi páreo para o tamanho do desafio que tinha nesta quinta-feira, perdeu para a Polônia por 3 sets a 2 (25-22, 25-22, 21-25, 22-25 e 15-11) e está fora da competição.
Donos da casa, os poloneses seguem na disputa e se classificam em primeiro lugar para defrontar agora a Alemanha na semifinal. Isso faz com que o Brasil, que perdeu a liderança da chave por ter uma vitória a menos que os anfitriões, tenha pela frente a surpreendente França, que venceu o Irã com dificuldades por 3 sets a 2 (25-20, 25-23, 22-25 19-25 e 15-9) também nesta quinta e liderou a outra chave da terceira fase.
As quatro equipes voltam agora para a cidade de Katowice, antiga sede brasileira durante todo o torneio, para as semifinais de sábado. A princípio, Brasil e França fazem o jogo de abertura da rodada, às 11h30 (horário de Brasília). Polônia e Alemanha se enfrentam às 15h15. Os dois horários se repetem no domingo para a decisão de terceiro lugar e para a final, respectivamente.
É a segunda vez consecutiva que os atuais campeões olímpicos não vão nem para as semifinais do Mundial de vôlei. Em 2010, os Estados Unidos (ouro nos Jogos de 2008) também caíram na terceira fase e acabaram apenas em sexto lugar.
Nesta quinta, a Rússia foi mais uma vítima da barulhenta torcida polonesa. Sem se encontrarem em quadra inicialmente, os russos acordaram na terceira parcial e tiveram forças para levar o jogo para o tie-break, quando foram derrotados. Os russos ainda enfrentam os iranianos às 8h40 (horário de Brasília) no sábado na disputa pelo quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário