quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ponta Grossa tem dois furtos de veículos por dia - diariodoscampos.com.br veiculou

Ponta Grossa tem dois furtos de veículos por dia

Jeferson Augusto
24/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 24/09/2014 às 00:00
Cidade registrou este mês uma média de dois carros ou motos furtadas a cada dia, número é superior ao registrado no mesmo período do ano passado

Veículos recuperados são encaminhados ao pátio da Polícia Civil antes de serem devolvidos aos proprietários
Ponta Grossa registrou até hoje uma média de dois veículos sendo furtados a cada dia. Até ontem o nono mês de 2014 havia somado 45 ocorrências de proprietários que acionaram a polícia para alertar a perda do automóvel. Em contrapartida, até ontem a Polícia Militar havia registrado 19 casos veículos que foram recuperados.
Os números são superiores aos registrados nos 22 primeiros dias de setembro do ano passado em Ponta Grossa, quando foram computados 30 casos de furtos de automóveis, motocicletas ou outro tipo de veículo, o que representa um aumento de 50% nas ocorrências. Os dados foram obtidos via 'Boletim de Ocorrência Unificado', que compila dados da Polícia Militar e Civil, repassados pela Secretaria de Segurança Pública. O número de veículos recuperados este mês em Ponta Grossa leva em conta somente as situações registradas em boletim de ocorrência da Polícia Militar, enquanto que a Polícia Civil não disponibilizou os dados de apreensão de motos e carros furtados neste mês.
Os alertas de furto, segundo consulta feita nos boletins de ocorrência da Polícia Militar, ocorrem com carros em situações semelhantes: os motoristas estacionam seus veículos em vias públicas, e horas mais tarde, ao retornarem, percebem que o furto ocorreu.
Os veículos que foram recuperados são entregues ao pátio da Polícia Civil, e permanecem na área até serem revistos pelos respectivos donos. Atualmente, cerca de 100 veículos aguardam liberação na Polícia Civil.
O procedimento do condutor que teve um veículo roubado deve ser primeiramente registrar queixa via boletim de ocorrência e caso ele seja recuperado, é contatado. As autoridades ainda alertam para que o motorista consulte a Polícia Civil frequentemente para saber se seu veículo foi recuperado. Em seguida, deverá levar o boletim de ocorrência e a documentação do veículo à 13ª Subdivisão Policial. Antes de ser liberado ao motorista, todo automóvel furtado ou roubado deverá passar por uma perícia, para a coleta de dados que possam auxiliar na identificação dos autores do delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário