quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Detran alerta sobre pagamento do Licenciamento Anual - diariodoscampos.com.br veiculou

Detran alerta sobre pagamento do Licenciamento Anual

Da Redação
11/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 11/09/2014 às 00:00

O Departamento de Trânsito do Paraná orienta os proprietários de veículos com placas finais três, quatro e cinco a realizarem neste mês de setembro, conforme a data de vencimento, o pagamento do Licenciamento Anual exercício 2014.
A Guia de Recolhimento no valor de R$ 64,21 (para todos os veículos) é encaminhada ao endereço do proprietário. Aqueles que estão em atraso com débitos de multas ou seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), além do valor do Licenciamento exercício 2014 terão os valores a serem quitados acrescidos a guia.
O Licenciamento deve ser pago nas instituições bancárias credenciadas junto ao órgão de trânsito: Banco do Brasil e Sicredi. Correntistas do Banco do Brasil podem realizar o pagamento com o número do Renavam no caixa do autoatendimento.
Em outubro, o prazo expira para proprietários de veículos com placas finais seis, sete e oito. Já em novembro o vencimento é para veículos com o dígito final nove e zero.
Legislação
O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de porte obrigatório do veículo e na forma original, só é emitido após a quitação do Licenciamento Anual e demais débitos.
Quem for flagrado com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 191,54 e a penalidade é de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Como medida administrativa o proprietário tem o veículo apreendido. (Das Assessorias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário