sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CÃES E MAU CHEIRO INCOMODAM VIZINHOS - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA ORA POSTADA

Vizinhança pede solução

Publicado em 28 de Dezembro de 2012, às 00h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da redação


Cães e mau cheiro geram reclamação

O morador do Jardim Ponta-grossense, Ciro S. Branco, entrou em contato com o Jornal da Manhã para relatar o problema enfrentado por ele e seus vizinhos.

 

Credito: Clebert Gustavo Credito: Clebert Gustavo
Casa localizada no Jardim Ponta-grossense abriga mais de 50 cães, além de porcos e galinhas
O morador do Jardim Ponta-grossense, Ciro S. Branco, entrou em contato com o Jornal da Manhã para relatar o problema enfrentado por ele e seus vizinhos. Ele diz que uma moradora do mesmo bairro – cuja casa dá de fundos para a dele – cuida de aproximadamente 50 cachorros. Com isso, o cheiro de urina e de fezes e o volume de insetos durante o dia são insuportáveis.
Conforme Branco, a vizinha cria, além de cachorros, também porcos. “O fedor de urina e de fezes é insuportável. Não podemos colocar um prato de comida na mesa que forra de mosquitos”, lamenta. O morador cita ainda que já procurou o governo municipal para relatar a situação, mas nada foi feito até o momento. “Essa reclamação não é exclusiva da minha família, é de toda a vizinhança”, diz.
O morador do Jardim Ponta-grossense diz que o problema preocupa em função das crianças da vizinhança. “São moscas varejeiras, que causam problema de saúde”, diz. A proprietária do canil, conforme Branco, mora há aproximadamente 10 anos no local. “Eu moro aqui há 20 anos, já ela, desde que se mudou, já veio com a cachorrada”, critica.
Publicado desde 2008, a coluna ‘Fala Cidadão’ é um espaço do Jornal da Manhã pautado pelos leitores do JM e moradores de Ponta Grossa que, através de e-mails e telefonemas, entram em contato com o Jornal para fazer denúncias, críticas, elogios e divulgar eventos de interesse público. Diversos temas são abordados e todas as denúncias são apuradas. Sugestões de reportagens podem ser encaminhadas pelo e-mail falacidadao@jmnews.com.br, ou pelo telefone 42 3220 6257.
Vigilância não é encontrada
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Vigilância Sanitária, mas sem êxito. Também tentou, por diversas vezes, contato – via celular - com o gerente da Vigilância Sanitária, Joselito Pinheiro da Costa Júnior, mas não obteve retorno das ligações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário