sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MMA - JUNIOR CIGANO X CAIN VELÁSQUEZ - 29.12.2012 - site globo.com veiculou a noticia ora postada

Cigano: 'É uma revanche mais para Cain, para mim é mais uma luta'

Campeão peso-pesado do UFC diz que se preparou para duelo com o
americano como para qualquer outro. Luta será no próximo sábado

Por SporTV.comLas Vegas, EUA
99 comentários
Foi de Cain Velásquez que Junior Cigano tirou o cinturão para se tornar o campeão do UFC em novembro do ano passado. Em sua segunda defesa de título, é contra o americano que o brasileiro vai lutar. Depois de vencer Frank Mir em maio e manter o posto de número 1 dos pesos-pesados no Ultimate, Cigano viu o UFC colocar Velásquez novamente à sua frente. Perguntado sobre a importância do combate, o catarinense mostrou todo respeito pelo rival, mas garantiu que o duelo não tem um gostinho especial para ele.
- Acho que é uma revanche mais para o Cain, para mim é mais uma luta. Cada vez que luto eu me preparo para a mais difícil. Então, estou 100% para ir lá e manter meu título. É muito melhor defender do que ser o desafiante. Quero continuar com o título, agora com certeza tenho vida melhor e proporciono isso para minha família também. Gosto de como está e quero que continue assim - disse Cigano durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Las Vegas.
Junior Cigano coletiva UFC Las Vegas (Foto: Marcelo Russio / Sportv.com)Junior Cigano na coletiva do UFC 155 (Foto: Marcelo Russio / Sportv.com)
Na luta do ano passado, Cigano venceu Velásquez com apenas 1m04s do primeiro round. Para o duelo de sábado, o atual campeão acha que vai ter mais um pouco de trabalho.
- Acho que vai ser mais longa que a primeira. Cain veio muito bem preparado para a luta e esta categoria é perigosa, é preciso ter cuidado. (...) Cain tem muita resistência para a categoria, é um grande wrestler, tem ground and pound muito perigoso e tem boa trocação. Ele é um dos melhores da categoria e isso me motiva, porque quero lutar sempre com os melhores.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Junior Cigano e Cain Velazquez UFC Las Vegas (Foto: Reprodução / Twitter)Junior Cigano e Cain Velazquez se encaram após a coletiva (Foto: Reprodução / Twitter)
Um outro tema levantado pelos jornalistas presentes na coletiva foi a torcida que vai comparecer ao MGM Grand Garden Arena. Como Las Vegas fica relativamente próximo ao México, país com o qual Velásquez tem grande carinho - seu pai nasceu lá -, há uma expectativa para que o americano tenha maioria a favor na arquibancada. Mas Cigano está confiante sobre uma boa presença de brasileiros na arena.
- Acredito que vai ser 50% de cada. Já vi muitos brasileiros no hotel. Com certeza vai ter muito mexicano, vai ser um grande espetáculo. Sei que vai ter mexicano torcendo por mim também - brincou o brasileiro.
Nesta sexta-feira, o SPORTV.COM transmite a pesagem do UFC 155, ao vivo e com vídeo, a partir das 22h. No sábado, acompanha todas as lutas em Tempo Real a partir de 21h40m. O canal Combate e o SporTV vão transmitir tanto a pesagem quanto o evento ao vivo.
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Cain Velásquez
Jim Miller x Joe Lauzon
Tim Boetsch x Costa Phillipou
Yushin Okami x Alan Belcher
Chris Leben x Derek Brunson
CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Eddie Wineland
Erik Perez x Byron Bloodworth
Melvin Guillard x Jamie Varner
Michael Johnson x Myles Jury
Philip De Fries x Todd Duffee
Leonard Garcia x Max Holloway
John Moraga x Chris Cariaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário