terça-feira, 25 de dezembro de 2012

BLOGDOJOHNNY.COM.BR VEICULOU A NOTICIA POSTADA A SEGUIR...

Secretariado de Rangel sai pela metade

Uma socialite no Governo, um engenheiro que não atua na área no Planejamento, um dentista na Segurança Pública, um engenheiro na Indústria e Comércio e um farmacêutico na Secretaria de Obras compõe o próximo governo
O prefeito eleito Marcelo Rangel (PPS) convocou a imprensa ontem no final da tarde para uma entrevista coletiva, realizada na casa do secretário parlamentar do seu irmão, deputado federal Sandro Alex (PPS), Leopoldo Guimarães da Cunha Neto, para anunciar 11, dos 23 cargos do primeiro escalão da futura administração. “Escolhi todos os meus secretários pelo trabalho que exercem. A escolha foi extremamente técnica. Escolhemos pessoas capacitadas para cada área. São pessoas extremamente trabalhadoras e honradas. Irei defendê-los nestes próximos quatro anos porque conheço a reputação ilibada de cada um”, disse Rangel.
O juiz aposentado Josué Corrêa Fernandes, que já foi secretário de Administração e Negócios Jurídicos no governo do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), assume a nova Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Negócios Jurídicos. “É um exemplo e símbolo de uma pessoa extremamente responsável, séria e honrada”, destacou Rangel.
A nova secretária municipal de Governo será a vice-presidente e presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Clube Ponta Lagoa, a empresária e pedagoga Indianara Prestes Mattar Milléo. “Terá uma atuação muito maior que a atual gestão tem nesta pasta, trabalhando com todas as secretarias e também na área administrativa junto com o prefeito”, afirmou Rangel.
O empresário do setor de combustíveis e presidente do Convention & Visitors Bureau, Eldo Ramos Bortolini, será o presidente da nova Fundação de Turismo. “Tem ampla formação na área e experiência”, disse Rangel, sem especificar a sua formação técnica para o cargo.
O advogado Dino Athos Schrut será o presidente da Companhia Pontagrossense de Habitação (PROLAR).
O coordenador do Núcleo de Estudos em Meio Ambiente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUCLEAN – UEPG), o geógrafo Fernando Pilatti, irá assumir a nova Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Esta secretaria terá a incumbência de conceder as licenças ambientais, trabalhar com as questões sanitárias, os parques, a arborização e as áreas de risco”, disse Rangel, apostando na conquista de recursos do governo federal para a área. “Com a pasta de Meio Ambiente teremos muito mais força para pleitear os recursos”, aposta o prefeito eleito. “Escolhemos para esta pasta uma das pessoas mais especializadas do Estado”, destacou.
A Secretaria Municipal de Planejamento será comandada pelo engenheiro civil João Ney Marçal Júnior, que atuou na iniciativa privada nos setores de telecomunicações, indústria mecânica e serviços por mais de dez anos e recentemente ocupou um cargo comissionado na Diretoria de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado. “Foi um dos coordenadores da minha campanha. Como engenheiro tem reconhecido trabalho pelos Campos Gerais e pela cidade de Ponta Grossa”, justificou Rangel, sem relacionar o reconhecido trabalho do engenheiro.
O oficial superior da Polícia Militar e da reserva do Exército Brasileiro, o dentista Ary Fernando Guimarães Lovato, assume a nova Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, que irá incorporar a Guarda Municipal, atualmente ligada à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).
A pedagoga Esméria de Lourdes Saveli, que já foi secretária municipal de Educação no governo do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello (PT), retorna ao comando da pasta.
O novo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional será o empresário do ramo da construção civil e engenheiro civil Luis Flávio de Moraes Barros.
O engenheiro agrônomo Flávio Carlos Kaiber, que já ocupou cargos executivos na Sadia, Perdigão e Batávia, vai assumir a Secretaria Municipal de Administração. Atualmente é administrador da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. “Vai atuar com muita responsabilidade para conter os gastos públicos para conduzir a máquina pública a partir de 2013”, afirmou o prefeito eleito.
O vereador não reeleito, o farmacêutico bioquímico Alessandro Lozza Pereira de Moraes, assumirá a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “Foi escolhido por ser trabalhador e conhecer a cidade toda. Precisamos de um secretário de Obras que esteja na rua, em contato com a população e tenha um bom trâmite na Câmara Municipal, porque vai atender a todos os vereadores”, disse Rangel, que durante a campanha eleitoral assinou uma carta compromisso com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa comprometendo-se nomear um profissional da área para a pasta.
Rangel disse que pretende anunciar outra parte do secretariado, presidentes de fundações, autarquias e empresas públicas após o Natal e outra no dia 02 de janeiro, informando que os anúncios não seguem ordem hierárquica. “Temos mais algum tempo para debater os nomes que irão ocupar estas pastas”, ressaltou.
Ele contou que apesar de ter aceitado o convite, o vice-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG), o farmacêutico bioquímico Everson Krum, não irá assumir a Secretaria Municipal de Saúde alegando motivos pessoais.
OS ONZE PRIMEIRO NOMES DO GOVERNO RANGEL:
- Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Negócios Jurídicos – Josué Corrêa Fernandes
- Secretaria Municipal de Governo – Indianara Prestes Mattar Milléo
- Fundação de Turismo – Eldo Ramos Bortolini
- Companhia Pontagrossense de Habitação (PROLAR) – Dino Athos Schrut
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Fernando Pilati
- Secretaria Municipal de Planejamento – João Ney Marçal Júnior
- Secretaria Municipal Cidadania e Segurança Pública – Ary Fernando Guimarães Lovato
- Secretaria Municipal de Educação – Esméria de Lourdes Saveli
- Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional – Luis Flávio de Moraes Barros
- Secretaria Municipal de Administração – Flávio Carlos Kaiber
- Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Alessandro Lozza Pereira de Moraes
NOMES QUE FALTAM:
- Secretaria Municipal de Abastecimento
- Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária
- Secretaria Municipal de Assistência Social
- Fundação Municipal de Cultura
- Fundação de Municipal de Esportes
- Secretaria Municipal de Recursos Humanos
- Secretaria Municipal de Saúde
- Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS)
- Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)
- Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON)
- Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico do Município de Ponta Grossa (ARAS)
- Fundação Educacional de Ponta Grossa (FUNEPO)/TV Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário