segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CARTOMÂNCIAS E CRENDICES POPULARES - E O POVO ACREDITA??? - site DCMAIS.COM.BR veiculou a matéria a seguir postada

PG sentirá mudanças no ano do número 'seis'

Gisele Wardani
 
Publicado em: 30/12/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/12/2012 - 20:31
Fábio Matavelli
Cartomante Cristina Rogalski: “Vejo uma prosperidade muito grande na cidade este ano, mas o prefeito deve seguir os planos dele, e não ir pela cabeça dos outros”
 
 
A cartomante Cristina Rogalski trabalha com tarô e baralho cigano, e faz previsões para Ponta Grossa em 2013. O prefeito Pedro Wosgrau Filho encerra seu mandato e deixa pendências. “Ele não consegue concretizar muitos planos, e em 2013 irá lidar com questões de saúde, reflexo de tudo o que ele viveu nos últimos oito anos, e a situação é delicada, ele precisa ver logo porque tem algo que não está bem”, destaca.
No baralho cigano, o jogo do prefeito Marcelo Rangel é ‘bem limpinho’, garante Cristina. “É um jogo bonito, ele consegue firmar as alianças que almeja e dar início a todo o processo de trabalho, e logo dá início a uma prosperidade muito grande em Ponta Grossa, é como uma criança que está ganhando um presente novo. Mas ele deve fazer as coisas conforme está na cabeça dele, e não ir pelas idéias dos outros, e assim terá resultado positivo, com pequenas dificuldades”. Segundo ela, ainda no primeiro semestre de governo, Rangel fará mudanças no secretariado. “Mas a partir daí o processo engrena e temos em vista um mandato duplo, pois ele será um bom prefeito”, enfatiza. 
Cristina afirma que as mudanças serão palpáveis. “Ele vai pegar uma casa debilitada e vai ter que reestruturar totalmente, mas ele vai conseguir”, enfatiza. No setor da saúde, as mudanças serão ainda lentas, e os resultados concretos surgirão em dois anos. Na economia, Ponta Grossa continua em pleno crescimento. “Mais indústrias de grande porte estarão chegando, e a cidade tem tudo para crescer, mas é preciso que a casa esteja em ordem, pois muita coisa foi desgastada nos últimos oito anos, inclusive contratos devem ser revistos e refeitos”, insiste. Na questão de infraestrutura, a evolução será mais lenta. “O foco está na saúde, e a parte ‘bonita’ da cidade vai ficar para o segundo ano do mandato”, enfatiza.
Câmara: vereadores serão muito cobrados
De acordo com a cartomante, Cristina Rogalski, confirma que as cobranças serão intensas. “Não ser fácil para os parlamentares, as pessoas vão exigir muito deles, pois quem votou está mais consciente e o trabalho deles não será brincadeira, vai ter que ser em benefício da população e não somente dar nomes às ruas e prestar homenagens”, dispara. Ainda no parlamento, ela prevê disputas acirradas e brigas. “Vai ser bonito de ver, e tem uma pessoa que hoje detém o cajado de mandão e que vai perdê-lo”, anuncia.
Operário precisa mudar parte técnica
Quanto ao Operário, Cristina diz que o time terá bons patrocínios, que trarão grandes expectativas ao clube, porém, o clube ainda não deslancha em 2013. “Mas o ânimo tem que vir de dentro, porque a torcida tem feito o papel dela, mas o que têm travado o Operário é a parte técnica, e se as mudanças não surtem efeito, os dirigentes precisam apurar com as mudanças, mudar tática imediatamente, não esperar o pior acontecer”, dispara.
Catástrofes mundiais
A agricultura da região deve sofrer por conta das condições climáticas. “Calor intenso, chuvas fortes, geadas e granizo, vão afetar as plantações, e quem trabalha com isso deve se precaver com a utilização de estufas”, destaca.
Este será o ano em que, mais uma vez, a natureza estará efetivando suas cobranças, comenta a cartomante. “É possível prever três catástrofes mundiais imensas, e o mundo vai se assustar, e serão maiores que em 2012, comparáveis às tragédias de 2009, como tsunamis, e a coisa vai ser feia”, destaca.
Ano tem a carta da fé
Ao prever o futuro das famílias ponta-grossenses, Cristina tira do baralho cigano a carta da fé. “Isso confirma que as famílias perderam o vínculo, a união, e é preciso resgatar a fé, independente de qual seja, é o que as famílias precisam, e o governante também precisa, que tenha fé não só neles mesmos, mas em um ser maior, se pensar com amplitude, e diante da fé em um ser maior, as coisas se resolvem e hoje os ponta-grossenses estão longe disso”, confirma.
O ano de número 6 sugere mudanças reais, em especial da alma, pois é o ano em que a espiritualidade aflora. “É um ano focado ao espiritual, mas essa religiosidade está dentro de cada um, a fé em um ser maior e a espiritualidade precisa ser semeada todos os dias e colhida também, porque ela brota rápido. A espiritualidade é uma oração, um ato de carinho, um bom dia, um olhar, um sorriso, isso tudo é fé, pois Deus está presente em tudo, desde o tempo, o sol que nasce, a chuva, ele está presente e quem transmitir isso na vivencia diária vai ser espiritualmente desenvolvido, e o universo conspira em favor disso em 2013, mas se estiver rançoso e envolvido em brigas daí fica difícil”, destaca.
O que fazer na virada?
Você quer um axé de dinheiro e trabalho? Então a dica da cartomante é usar na decoração e nas roupas os tons que vão do amarelo ao dourado, passando pelos tons de laranja. “Na mesa da ceia monte uma bandeja com mamão, laranja, romã, coloque fitas douradas e saúda o povo cigano, profetizando alegria, prosperidade e riquezas, pois o primeiro passo é profetizar coisas boas, depois escrevê-las e colá-las na capa da agenda, ler todos os dias do ano, que assim será possível concretizar  70% do que foi escrito”, enumera.
Se você quer um axé de amor, a dica da cartomante é abusar de todos os tons de rosa e vermelho. “Pode usar todas as nuances de rosa e todas as nuances de vermelho, bordô. Então corte uma maça vermelha em nove pedaços, junte ainda nove cravinhos da índia, nove pedacinhos de canela, nove estrelinhas de anis, mel, uma rosa vermelha, uma rosa branca e uma rosa cor-de-rosa”. Ferva tudo, peneira, e acrescente à água o seu perfume preferido. “e toma um banho do pescoço para baixo, mas tem que fazer isso pelo menos uma vez por mês, pois só uma vez não adianta”. A virada é propícia por conta da lua cheia. “A lua cheia é determinante”. Outra dica é colocar nove maças vermelhas em um arranjo na mesa, com fitas vermelhas e laços. “O nove é o número que sai do infinito para a realização, e as maças devem ser consumidas”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário