segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SÃO SILVESTRE CADA DIA MAIS SEM PRESTÍGIO INTERNACIONAL - folha.com.br veiculou a matéria postada

Quênia domina prova masculina da São Silvestre; brasileiro fica em quarto
Publicidade
DE SÃO PAULO

O queniano Edwin Kipsang venceu a prova masculina da São Silvestre na manhã desta segunda-feira, com o tempo de 44min04s. O brasileiro melhor colocado foi Giovani dos Santos, que terminou a prova na quarta colocação.
Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress
Participantes da corrida de São Silvestre, em São Paulo
Participantes da corrida de São Silvestre, em São Paulo
"Atingi o objetivo, não deu para vencer, mas estou feliz. Não deu dessa vez, mas quem sabe no próximo. Estou trabalhando para isso", disse Giovani após a corrida, em entrevista para a Globo.
A prova teve total domínio do Quênia, que, além da vitória com Kipsang, conseguiu ainda a segunda e terceira colocação, com Joseph Aperumoi (44min14s) e Mark Korir (44min50). Este último liderou parte da corrida, mas perdeu fôlego no fim.
Hafid Chani, do Marrocos, terminou a prova na quinta colocação, com o tempo de 45min54s.
A edição deste ano da São Silvestre foi a primeira com largada pela manhã. A elite feminina largou às 8h40, enquanto a masculina, às 9h. O valor do prêmio também mudou. Passou de R$ 35 mil para R$ 50 mil.
A prova perdeu prestígio e atrai cada vez menos famosos. Muitos atletas da elite da África (continente que faturou 14 dos últimos 20 títulos) não correram neste ano. Foram os casos dos campeões de 2011, a queniana Priscah Jeptoo e o etíope Tariku Bekele. O continente foi representado por seu segundo escalão, mas mesmo assim obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário