terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TENNIS - COISA DE AMERICANO ATRAPALHADO - FINAL NA SEGUNDA FEIRA É UMA PIADA - UOL.COM.BR VEICULOU A MATERIA A SEGUIR POSTADA

ATP não aceita final do US Open na segunda-feira
Arquivo
2012/outros_assuntos/usopen_estadio_int.jpg
US Open continia gerando polêmica no circuito
Miami (EUA) - A Associação dos Tenistas distribuiu comunicado nesta segunda-feira para informar que a entidade e os jogadores não estão de acordo com a mudança definitiva da final do US Open para a segunda-feira, conforme anunciado pela USTA na semana passada para a edição de 2013.
"A ATP e os tenistas já deixaram claro aos promotores do US Open que não apoiam a final de segunda-feira", diz o documento. "O US Open precisa manter uma programação similar a dos outros Grand Slam, ou seja, com semifinais completadas na sexta-feira e final aconteça no domingo. É triste que o US Open não tenha atendido nosso pedido e assim continuaremos com as discussões com a USTA".
O comunicado também fala sobre o aumento de premiação anunciado, mas novamente faz críticas à Associação Norte-americaa: "O aumento é apreciável e, com o aditivo também feito em 2012, alcançou o maior percentual de crescimento na premiação geral do torneio desde que o ATP Tour começou, em 1990", elogia. "No entanto, temos discutimos há nove meses sobre as dificuldades nas instalações do torneio e até agora não houve avanços".
O US Open realizou as últimas cinco finais masculinas numa segunda-feira devido ao atraso provocado por mau tempo em Nova York nas fases decisivas. A USTA não possui qualquer projeto para a construção de uma quadra central coberta, alegando que a reforma no estádio Arthur Ashe, de 23 mil lugares, é impraticável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário