quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AEROPORTOS REGIONAIS - parabéns ao Barbiero - blogdojohnny.com.br veiculou a matéria postada

PG será incluída no Plano Federal de Aeroportos Regionais

A informação foi passada ontem pelo presidente local do PR, João Barbiero, após conversa com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann
Ponta Grossa será um dos 800 Municípios brasileiros que irão receber investimentos do governo federal para a construção de aeroportos nos próximos anos, através do Plano de Aeroportos Regionais. A informação foi passada ontem pelo presidente local do PR, João Barbiero, após conversa com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). A intenção da União em melhorar a logística aeroviária do País foi divulgada pela presidenta Dilma Rousseff durante evento realizado durante viagem a Paris, no último dia 12, com empresários franceses. A divulgação das 800 cidades contempladas deve acontecer hoje.
Após a definição dos Municípios, grupos técnicos do governo federal farão estudos para a elaboração de projetos para os aeroportos. Somente após esse trabalho é que se poderão mensurar os valores a serem empregados. A meta do governo é ligar todas as cidades médias ou grandes a um terminal próximo. “Queremos que as cidades com até 100 mil habitantes tenham aeroportos no máximo a 60 quilômetros [de distância]. Pretendemos ter um programa de aviação regional muito forte”, disse Dilma.
De acordo com Barbiero, houve um empenho grande por parte da ministra Gleisi para conseguir incluir Ponta Grossa entre os Municípios que receberão os aeroportos. “Nós já havíamos discutido com a ministra Gleisi sobre a importância de Ponta Grossa contar com um aeroporto com voos comerciais e hoje ela me garantiu que Ponta Grossa será contemplada com os investimentos federais”, destacou Barbiero.
Barbiero ressaltou ainda que a ministra destacou que será fundamental o envolvimento da Agência Regional de Desenvolvimento dos Campos Gerais para a aplicação dos recursos. (Com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário